Como disfarçar pés grandes

Por: Natália Dias

Oi meninas, hoje vou falar de um assunto que pode ser importante para algumas e nem tanto para outras. Como disfarçar o tamanho dos pés. Para muitas garotas o tamanho dos pés incomoda, mas é algo que não se pode modificar, afinal, o tamanho deles corresponde com a sua altura. Imagina uma menina muito alta com pés muito pequeno, não combinam. Porém, como sempre, há as exceções e o tamanho dos pés pode ser desproporcional com o resto do corpo. Muita gente não gosta dos próprios pés, acham feio, mas é uma parte muito importante do corpo e devemos cuidar deles. Então, chega de conversa e vamos às dicas: 

  Para disfarçar pés grandes

- Use sapatos e sandálias com salto alto e fino;

- Se você for muito alta e não gostar de saltos procure usar sapatos mais fechados, mas que não apertem muito;

- Evite sapatos com bico fino, com salto ou sem, e use sapatos com bico arredondado;

- Não use (essa é para todas as meninas), sandálias que deixem seus dedos escapando para fora dela, como se estivesse sobrando;

- Prefira cores escuras, mas sapatos em tom de pele ajudam a disfarçar o pé inteiro e a atenção vai para outras partes do corpo;

- Use calças longas e com a boca larga, que esconda o calcanhar;

- Sapatos grandes, com salto alto e adereços podem inverter a situação, ou seja, vai aparentar que o sapato que é grande e não o seu pé, mas cuidado com o modelo que irá usar ou pode deixar sua produção toda desproporcional;

- Use roupas que chamem mais atenção que o sapato; 

Pés pequenos estão ligados à delicadeza e feminilidade, mas nem por isso deixa de ser incômodo para algumas pessoas, principalmente para as baixinhas que muitas vezes só encontram sapatos com números infantis. Para as mulheres com pés grandes é uma dificuldade encontrar sapatos bonitos e femininos a partir do número 39. Uma boa pesquisa pelas lojas, encomendar com sapateiros ou lojas pela internet podem ser uma boa solução. 

 Para todas as meninas e todos os pés, a dica é cuidar bem deles. Faça hidratação, cuide da limpeza das unhas, vá à pedicure, evite sapatos muito apertados, não repita os mesmos sapatos por vários dias seguidos, deixe o “respirar” em locais abertos. Desse modo estará evitando aquelas doenças incomodas como micose e frieiras. 

Cuidem-se, tenham muito juízo e um ótimo fim de semana para todas!! 

Beijos e me sigam: @nattalinha

Deixe um comentário

39 Comentários

  1. Adorei!!!
    Meu pé eu é normal.. nem grande e nem pequeno, mas msm assim, adorei as dicas!!
    bjsss =) bom fds!!

    Responder
  2. meu pé é pequeninho hhehehe.

    cada sapato lindoo, adorei!

    bjus

    Responder
  3. Amei as dicas. ja vo passar ela para minha mãe que além de maluca por sapatos tem pés grande

    beijos

    http://malucaporesmaltes.blogspot.com/

    Responder
  4. hehe… em relação ao meu post e a hermione: o importante é saber que é a Emmam watson que faz. Aí é só xeretar fotos do ‘início de carreira’ e ver a coisa que ela tinha na cabeça no lugar do cabelo. hahahahahahahahaha :D
    Realmente os nossos pés se desenvolvem de acordo com nosso tamanho, mas não só altura. Tem pessoas em quem o peso também influenciou. Às vezes, quando a pessoa é bem gordinha desde pequena, os pés são maiores, para aguentar o peso mesmo. Inclusive, Às vezes acontece o contrário: a pessoa sempre foi magrinha e num certo tempo da vida engorda muito. às vezes o pé fica com aquela cara de “menor do que devia”, mas é porque foi preparado para a estrutura que deveria ser, e não para a que está sendo naquele momento.
    Importante cuidar bem dos pezinho e eu confesso que merecia um puxão de orelha!
    Beijos! Ótimo fim de semana!

    Responder
  5. Sabe que nunca pensei em tentar diminuir o tamanho do meu pé rs.. e eu calço 38.. até que é grandinho rs
    kisses

    Responder
  6. EU tenho pé pequeno + eu adoro :D
    Bjuus

    Responder
  7. Acho que o tamanho do meu pé é normal, mas deve ser bem chatinho ter pé grande, ótimas as dicas pra disfarçar! Beijos!

    Responder
  8. Dona Matilda

     /  30 de julho de 2010

    Acho que meu pé é normal..rsrs.. uso tantos mega saltos.. como rasteirinhas.. abertos e fchados.. ainda.. pq amooo sapatos!

    Responder
  9. Oi! Que bom que gostou do meu blog. Eu tbm adorei o seu!! Muito fofo viu! Quanto aos pés grandes, o meu é muito pequenininho!! beijões ;**

    Responder
  10. apesar dos meu serem além de pequenos gordinhos, essas dicas foram ótimas, pois sempre tem alguém por perto precisando delas.
    Bjoks
    >>>http://belezaemfoko.blogspot.com

    Responder
  11. P. Stupid

     /  30 de julho de 2010

    Cara, eu calço 39 há muuito tempo!
    Hoje em dia nem me importo muito, a maioria das vezes as pessoas nem estão olhando para seu pé e vc na noia. Mas achei legal as dicas :)

    Responder
  12. Acho que o meu pé não é grande nem pequeno, ele tem um tamanho normal! Rs…

    Responder
  13. Muito bacana! Acho que meu pé não é grande nem pequeno.. É médio! rsrs
    Nossa niguém merece MESMO sandálias com os dedos saindo para fora (sempre bom lembrar!).
    Beijão flor

    Responder
  14. OutroBlogdeModa

     /  30 de julho de 2010

    olá…
    passando aqui pra conhecer o blog de vcs!!

    amei as dicas de sapatos…meu pé é grande para minha altura, e já tô querendo essa botinha azul!

    beijos

    tay
    http://www.outroblogdemoda.wordpress.com

    Responder
  15. F-utilizando

     /  30 de julho de 2010

    ótimas dicas ;D
    Mas meus pés são pequenos hehehe
    http://futilizando.wordpress.com/
    :***

    Responder
  16. Gabrih

     /  30 de julho de 2010

    Amei os da primeira foto!!!!!! *-*

    bjobjo
    Gabrih
    ( http://marinadobairro.wordpress.com )

    Responder
  17. acrossfashion

     /  30 de julho de 2010

    Nooooossa,super diicas ! Adorei, meesmo. Vou colocá-las em prática hahaha.
    Não deixe de visitar nosso blog: https://acrossfashion.wordpress.com/
    Beeeijos.

    Responder
  18. Ótimas dicas Wanessa, toda mulher tem problema com os pés ou porque os acha grande demais, ou porque os acha pequeno demais. Parabéns!!!
    Vamos ser sua seguidoras!!!
    Um beijo,
    Chanelitas.
    http://www.chanelitas.com

    Responder
  19. o meu é grande igual ao da audrey,antes de compra ro sapato testo muiito e olho de todos os angulos,se nao nao da né
    rsrs
    beiijos

    Responder
  20. Carol

     /  30 de julho de 2010

    Muito útil o teu post, as dicas são muito boas e os sapatos liindos demais! Deu vontade de comprar vários. rsrs

    Beeijão!

    Responder
  21. waaan, espero ter gostado da banda! ta adc no msn floor :) e sobre o post da Natália, tenho os pés pequeenos, maas já acostumei, sou baixinha hahaha, eles são bonitinhos até *-* o único lado ruim é que assim que sai um sapato eu tenho que sair correeeendo pra comprar, principalmente quando é algum sapato da Melissa, porque só vem 2 pares do meu numero =x e as vezes tenho que comprar sandalinhas na sessão infantil haha. bjs!

    Responder
  22. Uia, cada sapato heim….Amei todos!! Acho que meu pé é normal…37….e eu até acho ele bonitinho!!

    Meu blog agora é site:

    http://www.thenails.com.br

    Atualiza ai, tá, muita coisa boa vem por ai!

    Beijão

    Responder
  23. Ótimas dicas!
    Parabéns!
    Muitas mulheres se sentem inferiores por isso.
    Bom fds!
    beijos

    Responder
  24. Adorei as dicaaas, vou guardaar em !
    beijoooos

    Responder
  25. Nunca tive problema com o tamanho dos meus pés! rs
    Beijocas

    Responder
  26. Eu tenho pééé pequeeeeno… 35! ^^
    Mas olha, é um problema, pq acho q muitas mulheres calçam isso, aí são os primeiros sapatos a sairem nas lojas, e qnd vc vai comprar, num tem mais!
    Pés grandes também devem ser um problema, pq alguns modelos nem são fabricados em tamanhos grandes!
    De qualquer forma, cuido bem deles, passo sempre um creminho e tomo cuidado pra não ficar com o pé cheio de calos feios! =P

    Responder
  27. acho que o meu tá no medio, sou 36, o ruim é que sempre acaba primeiro nas liquidações! hahahahahaha
    beeijos

    Responder
  28. A dica é muuuito boa! Tenho amigas que sofrem com isso.. huhuhu mas o meu é pequenino xD
    Bjinho,
    Prit!

    Responder
  29. Marina Faeda

     /  31 de julho de 2010

    Não tenho esse problema! Calço 34/35!
    Beijos!

    Responder
  30. meus pes sao pequenos… adoro!! :)

    Responder
  31. Eu tenho pes grandes e esse por foi p mim hahaha. Bjss e boa semana!

    Responder
  32. Meu pé naum eh grande, ele é enormeee !
    Passo tanta vergonha nas lojas com ele :(
    Mas as dicas são ótimas !

    Responder
  33. grazielle

     /  5 de abril de 2011

    nuss, meu pé eh enorme as vezes fico ate deprimida por nao achar nada que eu goste. mas mesmo assim adorei as dicas. bjos

    Responder
  34. Hellen

     /  24 de julho de 2011

    Eu sofro muito com isso, calço 40. tenho 1.78 de altura, não acho sapato. é muito dificil fabricarem sapatos grandes e bonitos, a maioria são horrorosos. acho que eles acham que só pq temos pés grandes temos mau gosto.
    adoreeei ! beijocas !

    Responder
  35. sonia

     /  28 de agosto de 2011

    adoreiiiiiiiiiii as dicas calço 39 e nao gosto acho meu pe muito grande

    Responder
  36. Ruanny

     /  3 de janeiro de 2012

    Mt boa as dicas eu calço 38 e acho q tenho um pé mt grande!!!rsrsrs ah tbm sou mt alta e pior que so tenho 16 aninhos!!;-) bjos by

    Responder
  37. olivia

     /  27 de janeiro de 2012

    tenho 1,54 calço 38 valeu as dicas obrigada

    Responder
  38. Ramily

     /  27 de janeiro de 2012

    Valeu pela dica!!!
    Tenho uma dúvida….
    Tenho o pé grande, posso usar gladiadoras

    Responder
  39. ain gente é um inferno te pes grandes eu calço 37 e quase fko loucaa q raiva eu deeteso meus pés q merda:@

    Responder

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 112 outros seguidores

