Franja, Franjinha & Franjão

Por: Marília Ferreira

Pra quem tá afim de dar uma mudada no visual, mas fica com receio de tingir ou cortar de mais o cabelo, a melhor pedida é franja. Ela tem o poder de emoldurar seu rosto, disfarçar algumas imperfeições e dar aquele ar de novidade para o visual.

Tem gente que acha que a franjinha é muito infantil, mas isso é só parcialmente verdade, o fato é que a franja ajuda sim a dar uma aparência mais jovem, mas não necessariamente infantil basta escolher a franja certa pra você.

Aqui vão algumas dicas pra você acertar na hora de cortar a franja:

- Não tente cortar você mesma – mesmo que você leve jeito, é sempre melhor procurar um profissional.

- Observe o formato do seu rosto, e a textura do seu cabelo

- Se na hora da meter a tesoura, você ainda estiver com um pé atrás, opte pelo franjão que não será uma mudança tão radical, e você sempre pode prender junto com o resto do cabelo.

- Lembre-se que ao adotar a franja, você vai de ter um cuidado novo com o cabelo, afinal, nada é mais feio que uma franja mal-cuidada. E se o seu cabelo é enrolado, saiba que você terá que “viver na chapinha”.

Tipos de Franja:

Franja reta: ideal para quem quer um look clássico. Vai bem com corte chanel ou fios retos compridos. Combina com rosto oval e quadrado com poucos fios para não pesar na expressão. Evite o corte se você tiver o rosto redondo, para não acentuar a bochecha e ficar com cara de bolacha

Franja desfiada: pode ser curta ou longa, próxima ao queixo. Fica bem com o comprimento desfiado. Combina com rosto quadrado para quebrar os traços marcantes, e redondos para deixar as proporções mais equilibradas. Evite se você tem rosto triangular. Melhor usá-la comprida, para não deixar o queixo pontudo.

Franja irregular: fios de tamanhos diferentes, os próximos das laterais da testa devem ser maiores. Combina com o rosto oval, que tem a proporção mais harmoniosa. Evite usar se a sua testa medir mais do que quatro dedos.

Franja arredondada: moderna, forma um meio círculo suave em frente à testa. Pode ser usada de várias maneiras.  Combina com rosto triangular, pois desvia um pouco a atenção dos ângulos marcados na região do queixo. Evite se você tiver o rosto quadrado, ela vai acentuar o tamanho do maxilar.

Fonte: Capricho

Deixe um comentário

30 Comentários

  1. Eu aj enjoei da minha e nao vejoa hora de crescer heheheh. Bjss

    Responder
  2. Adorei o post de hj!!
    Bjss =)

    Responder
  3. Acho que franja não ta tão em alta assim.

    Responder
  4. Vou falar que discordei total de um ponto aí. Quem tem o cabelo ‘enrolado’ não precisa “Viver na chapinha”. Só se escolher um modelo curto de franja. Se optar por um franjão, não tem a menor necessidade.
    E a forma como foi dita, parece que o cabelo tem de ser extremamente liso, ou como se a franja só ficasse bem num visual liso. Mas não é verdade. Se o cabelo tiver ondas médias a suaves, a franja assenta tranquilamente.
    Aí vai do tipo de cabelo e também do tipo de produto para controlar os fios, porque uma pomada pode ajudar muito e descartar a ‘chapinha’. Só vive na chapinha quem fez opção por isso.

    Responder
  5. Toda vez que eu vou cortar o cabelo fico planejando cortar franja, mas chega na hora e eu não tenho coragem =(
    Tenho medo de ficar escrava da chapinha, como vc disse, pq deve dar muito trabalho…

    Beijos

    Responder
  6. Oiii!
    Ai, eu adoro o estilinho do cabelo da Hayley Williams. Infelizmente não tenho cabelo fininho e liso pra fazer uma franjinh dessas…

    E parabeeéns! Que o blog tenha muuuitos mais anos de vida :). Sucesso a todas nós. Beijos!

    Responder
  7. Nossa, gostei muito do post! Muito mesmo.
    Tô pensando em voltar com minha franja há um tempinho, mas não sei se tenho o mesmo pique de antigamente pra cuidar dela sempre.
    De qualquer maneira, essa franja irregular é uma boa opção pra mim, que tenho o rosto oval.

    Gostei! :)
    Beijinhos, flor.
    Paula.
    http://daddyslittlegirlnomore.blogspot.com/

    Responder
  8. Acho muito bonito, mas precisa combinar né, pq vemos cada absurdo por ai que meu Deus, a vontade de sair correndo kkkk!!!!!
    Bjoks
    >>>http://belezaemfoko.blogspot.com

    Responder
  9. Minha franja é arredondada… adooorooo franja assim, não fico bem com franja retinha, mas acho lindo!

    Responder
  10. Acabei de cortar a minha uhuUu.. e estou adorando :)

    bjos

    Responder
  11. Eu tô numa fase sem franja agora, mas gosto mto!
    Bjs, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    Responder
  12. a minha é desfiada, mas ja enjoei
    quero que cresça logo..haha

    beijos

    Responder
  13. adoro franjas queria poder ter uma,mas oculos + cabelo cacheado + piercing na boca é informação demais!
    hahaha

    bsos
    Ingrid Kali

    Responder
  14. eu adoro franjas, ja tive de varios tipos durante esses 3/4 anos!
    quando puder, http://stalkingstyle.blogspot.com/
    xo.

    Responder
  15. Não tenho coragem de cortar franja,depoiis demora pra crescer e tenho medo que nao combine com o meu rosto!Mas gostei da reta e desfiada =)
    que bom que gostou do post,vou ler muiito sim x3
    beiijos

    Responder
  16. Adooooro franjão! Esse meu rosto meio redondo fica melhor com elas hihihi
    Bjinho!!

    Responder
  17. Não posso ver esse post. Logo agora que decidi criar a franja… vou ter recaida. hahaha

    Tenho franja há 6 anos mais ou menos. XD

    Tem indicação para você no blog. Espero que goste e participe. ^^

    Responder
  18. Adoro! Faz toda a diferenca :) Nao vivo sem a minha franja de lado, ainda que ela me irrite as vezes! haha Mas tbm acho lindo franjinha reta com chanel!
    Beeijo
    Vc quer conversar sobre o intercambio… pode mandar e-mail pra mim :) krol.bb@uol.com.br Ou se quiser orkut, facebook sei la, me fala que eu te passo! ok?!

    Responder
  19. aii ja tive ate fontade de cirtar, mais tenho um meeedo.. meu rosto é muito redondo1

    Responder
  20. Franja está tão out!

    Responder
  21. Sou viciada em franja além de linda deixa qualquer mulher mais nova ..

    Bjoks

    Responder
  22. Eu adooooooro franjas *-*
    Tô sempre mudando a minha. haha!

    Responder
  23. Franja no meu cabelo minha cabeleireira ja disse que não rola ….
    triste!

    Responder
  24. Marché Noir.

     /  26 de agosto de 2010

    Adorei o post, eu estava mesmo pensando em dar uma mudada na minha franja e estas dicas vieram em boa hora!!
    : )
    Um abraço, Carolina.

    Responder
  25. Acho uma gracinha, mas já tem um tempão que eu não corto uma franja!

    Responder
  26. Dona Matilda

     /  26 de agosto de 2010

    A melhorrr coisa que eu fiz foi fazer franja..hahja.. antes eu tinha uma tessta.. que benza Deus,..haha
    Bjaoo

    Responder
  27. Gabrih

     /  26 de agosto de 2010

    já tive franja, franjinha e franjão! hehehehehehehe
    por falar nela, to precisando cortar a minha….rsrs

    bjobjo
    Gabrih
    ( http://marinadobairro.wordpress.com )

    Responder
  28. Nara

     /  2 de maio de 2011

    Eu tenho pouco cabelo e o rosto bem arredondado. A franja desfiada ajudaria?

    Responder
  1. Retrô 10! | Dia de Brilho
  2. Cortando a franja! « Dia de Brilho

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 113 outros seguidores

