Mudanças no Visual

Por: Natália Dias

Quem nunca teve vontade de mudar? E de mudar radicalmente? Muitas vezes nos cansamos de olhar no espelho e ver a mesma aparência. Os motivos para fazer uma grande transformação são vários: pode ser pelo fim do namoro, pela mudança de escola ou de cidade, para mostrar que você cresceu, para marcar um grande acontecimento. Enfim, motivos não faltam, mas e a coragem? Sem ela nada muda. Para se fazer uma mudança radical é necessário ter consciência e saber aceitar a realidade, nem tudo vai ficar bem em você.

É verdade que os cabelos são a “moldura do rosto”, dependendo do corte ou da cor ele vai te trazer uma aparência diferente. Separei algumas coisinhas que podemos fazer para mudar o visual.

Coloração

Para cada cor de pele existe uma cor de cabelo ideal, procure uma que combine com seus traços e sua personalidade. Para as orientais é recomendado tons de castanho ou de preto; para as morenas tons de castanho ou de vermelho; para as brancas tons de louro ou castanho claro; para as ruivas tons de castanho ou laranja; para as negras tons de castanho escuro ou preto. Cabelos claros dão um ar mais jovem, cabelos escuros fazem parecer mais velha. Mas se você quer radicalizar na cor, procure fotos de quem já fez uma transformação como a sua, mas leve em consideração o tipo de cabelo, se é natural ou tem alguma química, tudo isso muda o resultado final. Pode também utilizar cores inusitadas como rosa e azul, e utilizar outros métodos de pintura, na internet tem vários sites que ensinam como descolorir e pintar.

Corte

Para quem não tem medo de tesoura essa é a parte mais divertida e interessante. No salão você pode pedir a opinião do cabeleireiro e dizer o que realmente quer. Porém não se esqueça de que seu tipo de cabelo é um e o da atriz com um corte lindo pode não ser o mesmo. Não adianta cortar chanel se seu cabelo não vai segurá-lo. Cabelos mais curtos são sofisticados e delicados, se seu cabelo for liso lhe dá a aparência mais feminina e séria, se for ondulado a crespo, uma aparência jovial e descontraída. Cabelos longos e bem cuidados mostram um mulherão, poderosa, em cabelos lisos deixa a aparência mais séria e madura, em cabelos ondulados a crespos a aparência é jovem e sensual. Cabelos médios é uma ótima opção para quem não quer cortar tanto e segue a mesma descrição dos longos e curtos.

Química

A opção mais escolhida é o alisamento, mas existem produtos que ativam os cachos. Procure sempre informações verdadeiras sobre esses produtos, e se seu cabelo vai suportar. Alisamento é uma boa escolha para quem tem cabelos fortes e quer mais praticidade, cabelos ondulados e crespos exigem mais tempo que cabelos lisos, que parecem prontos para qualquer ocasião.

Outros

Alguns outros métodos que podem ser utilizados na sua mudança são os apliques. Existem vários tipos, apliques que alongam todo o cabelo, apliques removíveis de franja e de rabo-de-cavalo, existem também mechas coloridas. Apliques permanentes podem danificar os fios se forem utilizados em excesso e por muito tempo, e pode levar horas para serem colocados. Para quem quiser adotar a franja deve se lembrar do tipo de cabelo, ela não fica boa em cabelos crespos e exige tempo, para que ela fique sempre arrumadinha. Luzes, mechas, balaiagem, reflexos, também mudam bastante o visual, o cabelo parece mais claro e a aparência fica mais jovial, mas, por ser tratar de descoloração o cabelo fica fraco e com aspecto de palha.

Dicas

– Se não tem tanta certeza, faça uma mudança mais sutil, e vá radicalizando aos poucos quando se sentir mais confiante.

– Todo cabelo que recebe química exige que se faça uma hidratação toda semana, ou então ele ficará fraco, podendo quebrar e cair.

– Tenha consciência de que seu cabelo pode não ficar igual ao de outra pessoa, e o resultado pode ser desastroso.

– Se você não tem tempo, ou não quer ter muito trabalho, não insista em um cabelo que só vai te exigir dedicação.

– Procure muitas informações antes de se decidir, na internet ou com cabeleireiros, veja se realmente vale a pena.

– Seja livre para mudar, ousar e se sentir realizada!

Beijos!

Post anterior
Deixe um comentário

29 Comentários

  1. Eu acho muito legal quem tem coragem de mudar, mais não tenho coragem nenhuma hehe..
    Beijos, boa sexta-feira 🙂
    Gabi

    Responder
  2. Eu qria pintar meu cabelo de rosa e meu marido nao deixa. Buahhhh
    Bjss

    Responder
  3. Eu só faço luzes no cabelo e quando quero mudar opto pelo corte. Tenho medo de estragar o cabelo.

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    Responder
  4. Andressa, S;

     /  23 de julho de 2010

    Meu cabelo ainda é da cor natural, acho que só vou criar coragem de pintar quando os fios brancos começarem a aparecer – provavelmente vou querer mudanças radicais! haha
    O post ficou incrível!
    As nove coisas sobre você também, uma amada! ;*

    Responder
  5. Adoooro mudanças!
    até to precisando mudar um pouco o cabelo.. ta mt escorrido sem graça :\ haha
    Logo mais tem post novo no meu tb, iupiii!
    bjinho!!
    Prit

    Responder
  6. @Oficial_Barbie

     /  23 de julho de 2010

    Oi amadas!! Que luxo esse post, eu adoro mudar de visual, vocês sabem né?? Acho q temos q arriscar mesmo.. se jogar!! O bom da vida é ser diferente!!

    Natt obrigada pela inspiração do post ontem!

    Beijos Swarovski

    Responder
  7. Ótimas dicas! Mudar é sempre bom, mas tem que estar preparada para a mudança!!! E ter certeza de que é aquilo que vc quer!!!
    Bjsss e bom fds querida!!!
    Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    Responder
  8. Eu tbm ía falar sobre cabelo no próximo post rsrsrs coloração … eu amo mudar, já fui loira, morena … menos ruiva … curto, comprido, meio ombro … eu agora estou a lá narural rsrsrs amO … amei o post flor beijos

    Responder
  9. Gabrih

     /  23 de julho de 2010

    O cabelo da Hayley pra mim é o melhor!!! Além do corte ser liiindo, a cor dele é digna! Qro o cabelo da Hay pra mim! hehehhehehe

    bjobjo
    Gabrih
    ( http://marinadobairro.wordpress.com )

    Responder
  10. Eu quando quero radicalizar corto!penso e penso,procuro,e desenho um corte pra mim,se pedir a opinião de alguem e sair errado,coitada da pessoa
    hahaha
    tem selinho pra voce la wanessa!
    beijos
    http://essenciadecereja.blogspot.com/

    Responder
  11. ótimas dicas!

    Responder
  12. Marina Faeda

     /  23 de julho de 2010

    Já pintei o cabelo quando era mais nova, mas só tbm… ah! Eu usei cabelos curtos quase a vida toda, mas agora ele é grandão! Bate na cintura!
    Beijos!

    Responder
  13. Faz pouco tempo que eu comecei a clarear meus cabelos e um dia resolvi també que iria cortar bem curtinho. Acho ótimo mudar! Faz bem para a auto-estima!
    Amei o blog!

    Beijocas!

    Responder
  14. EU ADORO MUDAR O VISUAL NUM PENSO MUITO NÃO PQ SE NÃO DESISTO. ESSA SEMANA MESMO PINTEI O MEO CABELO DE VIOLETA COM FUNDO VERMELHO E OLHA QUE ELE É BEM CRESPO E FICOU BOM

    BJOSS M SEGUEM

    http://garotablack.blogspot.com/

    Responder
  15. Adorei o post!
    Tenho mania de mudar o visual… mas agora tô dando férias pro meu cabelo… ele queria respirar! hhahaha
    Amo o cabelo da Fernanda Lima!

    Responder
  16. Nossa post muito bom, adorei! De vez enquando dá #aloka e tenho vontade de cortar o meu bem curtinho, mas como sempre tive cabelão sempre acabo desistindo da ideia, seria uma mudança muito radical! rsrs
    Beijão

    Responder
  17. Transformção é sempre bom pra alto estima, mas prejudica os fios.

    Responder
  18. Amooo!!!!Mudança de visual é comigo mesma…cortes e coloração(mas sempre em tons claros) não gosto dos meus cabelos escuros gosto dos loiros e sempre em dois tons.
    Bjoks
    >>>http://belezaemfoko.blogspot.com

    Responder
  19. Ah, nem me fale, não tenho motivo nenhum, apenas cansei.
    Quero mudar radicalmente: a cor, o tamanho, tudo…
    Vou pensar direitinho no que fazer.
    Adorei as dicas.

    Bjs…

    Responder
  20. Eu tenho cuidado ao mudar, mas já fiz todo tipo de crueldade com meu cabelo, tadinho!
    Hoje em dia, ele já cresceu um pouco e eu tirei [cortei] toda a parte detonada. Agora ele é ele mesmo, natural.
    Tô naquela fase básica do ‘tô deixando crescer’… agora é esperar…
    E, no meu caso, mudar foi mais fácil de decidir. Acabei optando por mudar pela necessidade de tirar a parte feia do cabelo!
    Beijos!

    Responder
  21. Ah eu sou a típica geminiana:a que odeia mesmice.
    Já fiz muita besteira no cabelo em compensação fiz coisas bacanas:já tive franja,pintei de vermelho,ja raspei na nuca,ja pintei de azul….cabelo cresce pô! hhehehehehehe
    E foi ótimo o post porque ontem mesmo estava conversando com uma amiga, sobre o que fazer no meu cabelo.Não decidi ainda, mas estas dicas são muito importantes pra mim, tem muita coisa que nem tinha pensado direito.
    Beijos!
    Fernanda

    Responder
  22. Eu Amo mudar o visual!
    pena q minha pele é morena dai dificulta bastaaante!
    hauahuaha

    bjs bjs

    Responder
  23. Acho mudanças super válidas e muitas vezes importantes, mas é legal sempre ter certeza do que vai fazer né? Porque algumas vezes não dá pra voltar 100% atrás! 🙂

    Responder
  24. Tortintha de Morango

     /  24 de julho de 2010

    Aiai eu queeeero pintar meu cabelo! rs me deixou com vonatde!
    mas eu mudo de opiniao td hr, como faaaz? hauahuahua
    gostei do post!
    bjokss!

    Responder
  25. Na minha humilde opinião Lindsay fica bem mais bonita morena!!

    obs:post novo!

    Responder
  26. hihi eu preciso de uma mudança no visual, mas me falta coragem! D:

    Responder
  27. São muitas as mudanças algumas eu ate que achei super legal acho que se fosse mudar eu escolheria o modelo da Hayley pois acho o cabelo dela lindo.

    Kiss…

    Responder
  28. Adoro mudar de visual. Meu cabelo já foi compridão, agora tá bem curtinho… 🙂

    Responder
  29. Adooro essas mudanças, eu já fui loira do loiro passei para o ruivo, enjoei e pintei de preto, depois acabei fazendo sunkiss e por ultimo cortei 😉
    Tinha um cabelo na altura dos seios e cortei curto ^^

    Como perceberam, amo mudar!

    Responder

Deixe um comentário

