Entrevista com: Letícia Francalacci

Por: Wanessa Oliveira

Meu nome é Letícia Amador Francalacci moro em Florianópolis, sei cozinhar, costurar, faço cabelo, maquiagem, adoro dar uma de stylist e apesar de não ser formada em moda estou sempre criando roupas diferentes.
Na verdade sou formada em design e trabalho com design gráfico, acho que sou uma pessoa bem criativa e quero sempre aprender mais.

O intuito dessa entrevista foi pra ajudar muitas meninas e mulheres que morrem de vontade de criar um blog falando de um determinado assunto mais não tem idéias de quais cores usarem e como o layout deve ser no blog para que outros leitores e blogueiros se sintam confortáveis na hora da visualização e da leitura. Então, para você que está do outro lado da telinha fique atento nas ótimas dicas da Lê e depois e só abrir uma conta e arrasar nessa aventura blogástica com direito a trocas de experiências e muitas amizades.

1 – Para um blog com assuntos de moda, existe alguma cor específica para usarmos no layout?

Não, acho que o mais importante é usar o bom senso. Tem cores que combinam e cores que não, mas com certeza não existe cor especifica, a melhor cor para o seu blog é aquela que você gosta e se identifica a que melhor vai representar você e seus conceitos. PS. Preste bastante atenção nas cores que você usar nas fontes e links, é muito importante que exista contraste e que não cause desconforto para a leitura.

 2 – Quais informações não devem faltar em um blog?

Acho bem importante você ter um perfil no blog, as pessoas se identificam melhor quando sabem quem está por trás dos posts. O que você faz por que está postando sobre moda ou outros assuntos e também formas de contato, vale a pena colocar links para as mídias sociais como twitter, orkut, bloglovin’, tumblr etc…

3 – Existe diferença em cores de layout quando falamos em determinados assuntos? Com: noticias; esporte, pessoal?

Não necessariamente, é claro que vale a pena distinguir quando a notícia é urgente ou quando o blog tem mais de um autor. Podemos sempre usar as cores para diferenciar tópicos, mas é preciso tomar cuidado para não usar cores demais, como eu falei antes é só usar o bom senso.

4 – Qual fonte é melhor para usarmos em nossos posts no blog? E qual não deve usar?

É muito importante você levar em conta que nem todas as pessoas que irão ler o seu blog tem a visão jovem ou estão habituadas a leitura no computador. Como blogs são ferramentas para você expor textos e idéias a melhor fonte é aquela mais simples, com melhor legibilidade, nada de usar fontes muito rebuscadas ou cheias de arabescos..

 5 – Existem sites gratuitos em que eu possa fazer um background legal para twitter e blog?

 Como eu nunca uso esses tipos de sites não tenho conhecimento de nenhum, mas nada que uma pesquisa no google não resolvam. Achei alguns legais.

Backgrounds

Backgrounds.net

CuteBlog

Blogbackgroundsblogspot

Acredito que o mais importante é você usar imagens com uma boa resolução, cuidar para que os textos tenham uma boa leitura, ser criativa e autêntica, não copie o background ou header de outros blogs e é claro se você gostou do layout tá valendo! (:

E aí gostaram das dicas da Lê? Caso, queriam saber mais sobre essas informações esse é o blog dela I love Brasil.

Beijinhos e ótimo dia! 😀

Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

36 Comentários

  1. Bel Sant' Anna

     /  27 de julho de 2010

    Boas dicas são pra ser lidas e guardadas. Tb acho importante ter o perfil das blogueiras não sou daquelas que quer saber tudo da vida dos outros, não (e só gosta de blog assim) mas é bom saber q estou lendo o que “alguém” vivo escreveu. E tb curto quando a pessoa não tem problemas em mostrar suas outras redes sociais. É como se ela fosse mais acessível, mas real.

    Responder
  2. Dona Matilda

     /  27 de julho de 2010

    Adoreiiii a entrevista e amoo o blog da Lelê!!!
    Ela é uma foofa!!
    Parabens!!
    Bjaoo

    Responder
  3. Oii Wan! 😀 então..sobre a série PLL, eu baixo por um site bem completinho,com boa resolução e sem erros de legenda, se vc quiser te passo o link, aah, nem me fale =/ não tenho esse canal tbm, ai tenho que baixar e assistir pelo PC, a bruxinha que está em PLL não é a principal de VD, é aquela la de antigamente, que tem os msmos poderes da atual.. tbm to ansiosa pr TVD =x aah, sobre seu post, curti a entrevista =) as vezes bate umas duvidas mesmo na hora de escolher layout.. da uma olhadinha no meu destaque da vez 😉 queria ter participado da festa mas só li seu comment hoje =x .. bjsbjs!

    Responder
  4. AMEIIII ESSE POST JÁ PEGUEI ALGUMAS DICAS

    MEU TWITER

    @CACAUFERNANDEZ
    @NALIKY/ANINHA

    http://garotablack.blogspot.com/

    Responder
  5. Nooossa!!
    Adoreei! pra mim que estou iniciando com blog foram informações muito valiosas!! Parabéns pela entrevista!!
    Super beijo!
    Prit

    Responder
  6. Adorei a entrevista.
    Super, mega útil o post pra quem ainda tá perdida com o blog! ^^
    =****

    Responder
  7. P. Stupid

     /  27 de julho de 2010

    A entrevista me lembra as aulas de comunicação visual e design que tive nos primeiros semestres da facul. haha
    Adoro muito” Acho que uma palavra que ela falou aí que é importante é CONTRASTE! Deus do céu. Tem gente que acha que fundo preto com letra amarela é contraste!
    Para mim uma coisa que todo blog deve ter é o fundo da parte onde tem os textos em branco e as letras pretas. Se for diferente disso, incomoda muuuito a leitura.
    Bjs

    Responder
  8. Adoro as entrevistas que você posta. A Letícia realmente deu boas dicas!

    http://causingscenes.wordpress.com

    Responder
  9. F-utilizando

     /  27 de julho de 2010

    Que dicas legais, muito úteis!
    Adoreei a entrevista!
    Beeijo

    Responder
  10. Otimas dicas, adoro as entrevistas.

    Responder
  11. Adorei o poster

    já vou pegar algumas dicas

    Beijos

    Responder
  12. Ótimas dicas, especialmente para quem está começando! Muito legal!

    Responder
  13. Oi Waaan! Nossa muito bacana post assim, tipo SOS blog! Adorei a ideia, e a entrevista também… É sempre bom estarmos informadas quanto a esses cuidados, né?
    Beijão flor

    Responder
  14. Adorei a entrevista, não conhecia o seu blog, mas de hoje em diante prometo vir semrpe, é lindo aqui!!

    Beijos

    Responder
  15. Muito legal as dicas e a entrevista.
    Ainda ñ conhecia o blog dela.
    Beijos

    Responder
  16. fe1979dornelles

     /  27 de julho de 2010

    Curti mto a entrevista,assim como adoooro esse blog!Não sei se um dia crio um,mas com essas dicas quem tem talento e dedicação vai arrasar! Bj 😉

    Responder
  17. Larissa Rehem

     /  27 de julho de 2010

    Não tenho conta por lá não…é dificil eu sair para tira fotos boas assim, mas gostei bastante do site!!!
    xD
    Entrevista ótima!!

    Beijos!!

    Responder
  18. Oiee, nossa super util a entrevista, adorei os site de background que ela indicouu hehehe

    Flor, se quiser digulgar o shopping EG ficarei muito feliz!!

    bjuss

    Responder
  19. Estilos Conectados

     /  27 de julho de 2010

    Adorei as dicas dela! Super legais! 🙂 E ela é linda, gentem!

    Beijos

    Responder
  20. Ótimas dicas!
    Muito bom o seu post.
    Adorei mesmo!
    Boa terça!
    Beijoss

    Responder
  21. que linda ela *-*
    adorei a entrevista, não conhecia o blog dela, vou lá ver o/

    Responder
  22. Aiiiiiiii tbm sei fazer layouts de blog e tal mas não tenho programas profissionais sabe.
    Amei as dicas e a simplicidade como ela passou!
    Beijoooos amei o post

    Responder
  23. Palavras e Artes | Taís Ribeiro

     /  27 de julho de 2010

    adorei as dicas!

    Responder
  24. òtima dica, ta cheio de gente que le os blog e nem sabe por onde começar ..
    Banner lado direito ? no meu blog ? tem certeza rs

    Bjokas

    Responder
  25. Marché Noir.

     /  27 de julho de 2010

    Que entrevista tudo!! Adorei as respostas dela!
    Eu estou adorando esta tag do seu blog!
    Um grande abraço, Carolina.

    Responder
  26. Amiigaaaaa, adooorei a entrevista, super interessantee
    e tem novo post lá no blooog , um de make http://toknowtoday.wordpress.com/2010/07/26/make/ e o qe você passou a vez pra mim, sabe, aquele que 10 coisas sobre você? brigaaada
    BEIJOOOOOOS

    Responder
  27. oi querida,
    não conhecia esta blogueira, mas adorei a entrevista e as dicas que ela deu!
    boa semana
    ;*

    Responder
  28. Adorei a entrevista e as dicas. Essa menina faz de tudo um pouco né? Nuss eheheh

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    Responder
  29. Oi Wanessa..
    tudo bem meninas!? *-*
    Adorei a entrevista, ainda nao conhecia ela e adorei.. o blog dela é super cute!! =)
    Bjs…=)

    Responder
  30. Poxa! Primeira visita e já amei!
    Fora a entrevista “Mara”, cheia de super dicas, amei a foto!
    Super delicada e fofa!
    besos!

    Responder
  31. Marina Faeda

     /  28 de julho de 2010

    Que moça bonita! Amei a trança no cabelo dela!!
    Quero pra miiim!
    Beijos!

    Responder
  32. Oi Wanessa!
    Tô no 3ºsemestre de PP.
    Beijos

    Responder
  33. Tortintha de Morango

     /  2 de agosto de 2010

    oi wanessa! adorei o post, suuper util pra tdas blogueiras!!!

    bjoo!
    Ti

    Responder
  1. Tweets that mention Entrevista com: Letícia Francalacci « Dia de Brilho -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: