Sunglasses

Por: Marília Ferreira

Ta aí um acessório que está sempre dando um charme a mais e nunca sai de moda. Mas as tendências pra óculos de sol estão sempre indo e vindo. A maioria das pessoas sempre fica em dúvida na hora de escolher um. Eu pelo menos raramente encontro um que me agrade. E as opções são as mais diversas, de lentes, armações e cores e tamanhos.

Aqui vão algumas dicas na hora de escolher o seu:

Garotas altas têm preferência pra as armações grandes, pois fica mais proporcional

Os óculos devem sempre cobrir as sobrancelhas

Evite usar óculos com o mesmo formato do seu rosto

Para as mulheres que possuem o rosto quadrado é recomendável a escolha de óculos ovais e redondos.

Para as garotas de rosto redondo, devem optar por óculos retangulares.

Garotas com o rosto triangular óculos ovais ou  redondas.

As que têm o rosto oval, óculos quadrados.

Na hora de escolher a cor da armação, tente evitar os tons que ficam muito próximos do tom da sua pele.

Armações coloridas estão na moda, mas muito cuidado na hora das combinações.

Menos é mais, evite armações com muitos detalhes, strass, brilho hastes douradas trabalhadas, etc…Mas não se esqueça do mais importante. Sempre escolha óculos com proteção contra os raios UV, afinal, essa é a finalidade deles, proteger nossos olhos.

E aí qual modelo é o seu preferido?

Beijo!

Deixe um comentário

36 Comentários

  1. Fernanda

     /  28 de julho de 2010

    Sempre é uma briga qdo vou comprar um… 😦 Nunca acho que combina com meu rosto redondo…E se é meio quadrado acho que não fica bem…Enfim os esportivos tem sido minha aposta…Já desisti de achar um que eu realmente goste! Bj 😉

    Responder
  2. Nossa eu amo óculos de sol….mas como uso grau tive que mandar fazer o meu com grau,mas não tive sorte, pelo grau ser forte a armação não aguentou e ja trincou 3 vezes e agira quebrou a perna o pior de tudo é que quase nem usei de tanto que mandei arrumar agora acho que desisto…ta com a perna quebrada…. e a claridade me incomoda muito.
    Bjoks
    >>>http://belezaemfoko.blogspot.com

    Responder
  3. Oi Marilia! 🙂
    Eu sou viciaaada em óculos escuros, adoro modelos grandões e tenho um toc que é obrigatório – todo óculos deve cobrir minhas sobrancelhas! hehehe

    bjão

    Responder
  4. Oi Marilia 😀
    Bom, eu sou viciada em óculos e acabei me identificando mais com os modelos big size, sabe? hehehe
    Ah, e eu tenho um toc de óculos que eles precisam cobrir minha sobrancelha! hihihi

    Bjão

    Responder
  5. Aaah, adoro óculos!
    o modelo que eu mais gosto é quadrado, meio grandinho… acho q é o q mais combina com meu tipo de rosto ^^
    Bjinho!

    Responder
  6. Nossa, é sempre difícil escolher óculos de sol mesmo! haha Perco um tempão! Acho lindo modelo aviador…
    Muito bacana as dicas,
    Beijão querida

    Responder
  7. Oi flor,
    esses modelos não fazem meu estilo.
    Mas achei lindos =D

    beejo grande”:”

    Responder
  8. Adorooo, to loka por oculos redondos, pra fazer charme para a camera fotografica huahuahu

    bjuss

    Responder
  9. Eu sou doida por um igual esse primeiro vermelho, já tentei comprar, mas fiquei a cara de um mosquitão e desisti! hauihauihauia
    Em mim só fica bom esses modelos parecidos com o da oakley q vc separou! ^^

    Responder
  10. Lindo
    eu também amo oculos de sol!!
    mas meu nariz sempre fica marcado por horas quando tiro rs
    kisses

    Responder
  11. Bel Sant' Anna

     /  28 de julho de 2010

    Amo óculos mas tenho os meus prefridos! Eu gosto muito do ray ban e do wayfarer. E os arredondados tb.

    Responder
  12. Gente, como wayfarer vai cobrir a sobrancelha?? Morro de vontade mas em mim não rola!
    Eu nem sabia que óculos de sol tinha de cobrir a sobrancelha! Amo vis aqui porque descubro muitas coisas! Rá!
    Beijocas para todas e ótimo restinho de semana!!
    P.S:Beijos para a Wan, minhas aulas recomeçam semana que vem e tô numa correria louca.

    Responder
  13. sou apaixonada por óculos gigantes, mesmo assim minhas big sobrancelhas não ficam cobertas. hahaahah
    boas dicas!

    beijins

    http://glamourzinhobasico.wordpress.com/

    Responder
  14. Adoro óculos de sol é realmente um charme.
    Eu adoro óculos quadrados e redondos acho super lindos os dois.

    Kiss…

    Responder
  15. Marina Faeda

     /  28 de julho de 2010

    Amo óculos de sol! Quanto maiores e mais redondos melhor! kkk!
    Beijos!

    Responder
  16. Isso me lembra que o óculos de sol que eu tinha morreu, preciso comprar outros…
    Ai que saga… Tão difícil de achar óculos pra mim…

    Responder
  17. Quem não ama um óculos bEm estilosoo
    Valeu a dica, gostei muito
    Isso serve para o dia-dia
    o Meu prox irei lembrar das dicass
    Bjssss
    🙂

    Responder
  18. Admito que tenho uma crise com óculos de sol. Adoraria um bem Jackie, mas não rola no meu rosto. Há um tempo (agora enjoei…) queria wayfarer bem geek e tb não rolou! Rs…

    Mais do que moda é beleza, né? Pelo menos pra mim!

    Bjocas!!

    Responder
  19. Dicas ótimas!
    Adoro modelos tipo aviator e daqueles gigaaantes, bem retrô!
    Mas tô afim de adquirir um geek, estilo wayfarer de lentes transparentes! Ficam charmosos, dependendo do look!
    Beijos!
    Ah! E não sumi, não! É falta de tempo mesmo por conta do lançamento da LEMON! Dps vou postar no blog uma prévia da coleção e aviso qdo tiver tudo prontinho!
    BEIJOOOS! =*

    Responder
  20. Oiii wan! que boom que gostou da indicação pra destauqe 😀 então, eu baixo series desse site aqui olha: http://amoseries.blogspot.com/2009/12/one-tree-hill.html na vdd é um blog, é muuito bom *-* faz o seguinte, me adc no msn! 😀 que ai a gente conversa seempre 🙂 (nahsodre@hotmail.com)

    Marília, adoreei o post :} sou fãã de oculos de sol, praticamente coleciono haha, meus preferidos são os “quadradinhos” não tão quadradinhos, os ray ban wayfarer :} bjsbjs!

    Responder
  21. aaah q lindaa, to nos links *-* agora q vi haha, vcs tbm estão nos meu links 😀 bjs!

    Responder
  22. F-utilizando

     /  28 de julho de 2010

    Taí ótimas dicas pra não errar na escolha do óculos!Eu tô viciada no modelo wayfarer *.*
    Post novohttp://futilizando.wordpress.com
    :*

    Responder
  23. Gabrih

     /  28 de julho de 2010

    eu não vivo sem o meu!! Na verdade ando com dois dentro da bolsa, pra caso aconteça algo com um, eu tenho outro pra usar, hehehehehee

    *e vc tb é Team Jacob?! ah que tudo, hehehehee
    o bofe é escândalo dmais né?! uuui

    :*

    Responder
  24. Eu nunca consigo comprar um óculos de sol p/mim. Acho que nda me cai bem.

    Beijos

    Responder
  25. to precisando de um agora! valeu as dicas!
    bjs

    Responder
  26. Wan,

    Os selinhos estão lá se quiser pegar e colocar no seu blog fiquei a vontade rs ..

    Acessórios são um charme pena que só tenho um óculos de sol rs ..

    Bjokas

    Responder
  27. Amo o rayban wayfarer.
    E adoro oculos grandao! aquele dia que a cara tá feia, coloca um maxi oculos que resolve tudo!

    Responder
  28. Marché Noir.

     /  28 de julho de 2010

    Adorooo óculos. De todos os tipos, prefiro os maiores, que cobrem as sobrancelhas.
    Gostei das dicas, nunca tinha parado para pensar nisso… rs
    Um abraço, carolina.

    Responder
  29. Estou atrás de um estilo gatinho agora! Adoro! 🙂

    Responder
  30. Amo óculos de sol!
    Por mim teria uma coleção enoooooorme deles!!
    Boa quinta!
    beijosss

    Responder
  31. Nada como um belo óculos, não é mesmo?
    Depois passa lá no Ego, tem post novo, ok?
    Bjo!!!

    Responder
  32. Óculos de sol é um vício! Tenho vários!
    Beijos Natalia

    Responder
  33. Eu amo óculos escuros… tenho uma mini coleção.. rsrsrsrs
    Mas acho chikérrimo um óclão!!! huahauhauaha

    Responder
  34. Nossa, eu amo óculos, tenho vários. Mas, sempre compro fora do Brasil, pois é bem mais em conta, né. Hoje fui comprar meu óculos novo de grau, dá um trabalhãooo! Beijos!

    Responder
  35. Sou loucamente apaixonada por Oculooos!!! Tenho vaaarios!!
    Adoro seu blog! Obrigada por tá acompanhando o sacolada, thu!
    Super Beijo!
    Cindy Calheira :**

    Responder

Deixe um comentário

