Luxo Ecológico: Ecobags

Por: Oficial_Barbie

Olá amadas! Tudo rosa com glitter? Hoje estou aqui para falar sobre um assunto muito importante, além de fashion: Ecobags.

As sacolas plásticas, que usamos comumente, demoram cerca de 100 anos para serem decompostas na natureza, então algo deveria ser feito para que elas fossem substituídas. Assim foram criadas as Ecobags. Várias lojas do Brasil já estão substituindo suas sacolas, produzindo assim suas próprias ecobags.

Com essa variedade de sacolas ecológicas, podemos usá-las em diferentes ocasiões, compondo vários looks. E você pode customizá-las tornando mais parecidas com o seu estilo.  
 

Imagens: Personalstylist/ vilamulher/colunas.crescer/ecoshopper/artereciclagem/expressodamoda

Amadas, nesses sites você pode encontrar Ecobags e encomendar a sua:

Santa Clara Ecobag

Artecologia

Ecobag

Então, conte-nos se você já  for adepta das sacolas ecológicas e o que acha delas. Não se esqueçam: chique mesmo é preservar o meio ambiente! 

Beijos Swarovski!! 

Siga-me no Twitter @Oficial_Barbie 

Post anterior
Deixe um comentário

29 Comentários

  1. Nossa menina é uma mais linda que a outra neh, sem contar que além de serem fashion estamos colaborando no a nossa linda natureza.
    bjoks
    >>>>http://belezaemfoko.blogspot.com

    Responder
  2. Cada bolsa mais linda que outro e deixar qualquer um maluco

    Beijos

    http://malucaporesmaltes.blogspot.com/

    Responder
  3. Dona Matilda

     /  29 de julho de 2010

    Acho suuper legal e consciente essa ideia. Tem uma bolsa.. não sei se é da Natura.. ou Avon.. ou algo parecido, que vem escrito assim: “Aquei carrego minhas escolhas” E a bolsa é lindaaa!!!
    Bjaooo

    Responder
  4. ainnn acho um máximoo
    quero uma de cada….
    passa lá no blog que ta rolando sorteio
    beijos e boa sorte

    Responder
  5. acho otimo tbm essas bolsas, alem de ajudar no meio ambiente a gente fica muito mais chics com elas do que sacolinha de supermercado!

    Responder
  6. Tem cada modelo lindo ❤

    Responder
  7. Gabrih

     /  29 de julho de 2010

    Adoro essas ecobag’s! tem cada uma, mais fofa que a outra! Eu tenho uma enooooorme, da Fnac, nem é linda que nem essas, mais é style tb! hehehehee

    *ah e eu vi o video q tu disse do Tayor falando das fãs Brasileiras, putiz….foda em…mais tb o povo é mto sem noção, dp reclama q eles não vem pro Brasil, até eu não viria dp do q eles passaram, rsrs

    bjobjo
    Gabrih
    ( http://marinadobairro.wordpress.com )

    Responder
  8. Acho muito útil esse tipo de bolsa, além de bonitas ainda são amigas do meio ambiente.
    Adorei! :***
    Bjinho,
    Prit

    Responder
  9. Nossa, eu vi essa matéria em outro site também e achei super interessante! Acho que cuidar do planeta é algo indispensável, principalmente na moda.

    http://causingscenes.worpress.com

    Responder
  10. Em eventos eles costumam dar bastante essas ecobags!
    Eu acho elas ótimas tanto pela idéia qnt pela praticidade!
    Gostei mto dessa cinza!

    Responder
  11. Fernanda

     /  29 de julho de 2010

    Eu to bem metida,colecionando sacolas de todos tamanhos e modelos,hehe…Umas ganhei,algumas comprei, sei que tenho 3 grandes bem básicas e mais umas 3 menores meio bolsinhas super práticas!Aqui no super perto de casa (POA) não vão mais fornecer sacolas plásticas a partir de 01/08.ótimo fazer campanha a favor dessa causa! Adorei!!!!Bj 😉

    Responder
  12. Eu tenho várias ecobags e, sempre que lembro (ainda falta costume), as levo comigo quando vou no super mercado. Acho ótima ideia, mas acho que ainda falta “estrutura” pra gente aderir de vez. Mas, vamos aos poucos, né?

    Beijo e obrigada pela visita lá no blog 😉

    Responder
  13. Oiiii, q legal essas ecobags, eu acho lindas e muito uteis, né? Miga eu ñ consegui fazer a unha da Lindsay Lohan, mas eu vi como faz, é so pegar uma esponja pingar umas gotas de esmaltes e bater nas unhas, eu tentei fazer e ñ ficou muito bom, se vc conseguir fazer me avisa, bjks!!!

    Responder
  14. soudondoca

     /  29 de julho de 2010

    Eu ganhei uma da Toli, mais ainda não chegou…assim q chegar posto no blog e aviso vcs 😀

    Dondoca Pri.

    Responder
  15. acrossfashion

     /  29 de julho de 2010

    Foofa, desculpa a gente ter sumido, é que como eu voltei de viagem e a Bella foi, a gente nao tinha como entrar no blog…
    Adooro as ecobags ! além de lindas sao ecológicamente corretas hahahha
    Beeeijos

    http://www.acrossfashion.wordpress.com/

    Responder
  16. Bel Sant' Anna

     /  29 de julho de 2010

    Ai, eu a-mo ecobags! Tenho 2 lindas: Uma ganhei da Tryia e outra da Tanara. ADORO E USO MESMO!

    Responder
  17. nao tenho nenhuma,mas pretendo comprar,super ecologicamente correto
    beijos
    http://essenciadecereja.blogspot.com/

    Responder
  18. lindaas as ecobags.
    me apaixonei por todas (L)
    bjoo

    Responder
  19. Acho fofas as ecobags! Vou confessar que elas me ajudam na biblioteca, pra pegar e devolver livros! #NerdFeelings
    Mas uma coisa que acho massa é que a primeira coisa que fiquei refletindo foi no Pão de Açúcar que tem umas ecobags de algodão cru escrito “eu sou uma sacola verde”. E passou uma criancinha de uns 5 anos e perguntou pra mãe: “Ué, mas num é bege?”
    Eu ri desesperadamente muito aquele dia!
    😀
    Beijos!

    Responder
  20. São utéis e super estilosas! Eu acho muito válido!
    Beijos

    Responder
  21. meninatagarela

     /  29 de julho de 2010

    realmente tem umas ecobags que parecem bolsas de sair mesmo. pretendo me policiar mais nessa coisa ecologica… preciso deixar uma ecobag no carro para quandofor no mercado essas coisas né.. beijos

    htp://meninatagarela.wordpress.com

    Responder
  22. sou SUPER a favor!
    apesar de ser consumista assumida, sempre procuro saber sobre algumas soluções sustentáveis. esses dias descobri o couro ecológico e amei!
    Amei o blog!
    Daá uma passada no J&J!
    http://jeansandjacket.blogspot.com/
    Beijos!

    Responder
  23. Acho ótima esse tipo de bolsa além de baratas são ecologicamente corretas e cabe de tudo ..

    Bjoas

    Responder
  24. Acho o máximo!
    Além de ser fashion, estamos colaborando com o meio ambiente.
    Eu uso ecobags 🙂

    Bjs….

    Responder
  25. Marché Noir.

     /  30 de julho de 2010

    Eu acho muito bacana essa iniciativa. Tem muita blogueira investindo nessa onda também. Fazem ecobags com o nome do blog para ir se divertir em suas compras de maneira ecológica! Ótima pedida!!
    Um abraço, Carolina.

    Responder
  26. Sempre tive um lado meio filantropa! Acho fantástico – aquela rosa com a árvore é fora do sério, nem parece da linha ecológica. (normalmente elas são bonitinhas, mas com uma carinha tão dia-a-dia discretinho)
    beijão ;**

    Responder
  27. Admito que, quando lembro, uso algumas que ganhei de brinde… Até tem bonitinhas, mas nada amável.

    Bjocas!!

    Responder
  28. aaah wan, eu gosstei do filme =x hahaha, só me decepcionei com o final.. aah, to doida pra ver agua de elefantes,tomara que estreie logo *-* outro filme com ele de safadão? hm.ui HUSAHUASASHU’

    sobre o post da barbie, adoooro Ecobags! 😀 e as que vc colocou no post sãão lindas, adoreei “I’m not a plastic bag” haha, lindas! bjsbjs.

    http://nahsodre.wordpress.com

    Responder
  29. Que foofas! Sou super adepta a Ecobags! Não uso mais sacolinhas plásticas não… AMEI esse post, muito bom!
    Beijão flor

    Responder

Deixe um comentário

