Entrevista com: Fernanda Prestes

Por: Wanessa Oliveira

Fernanda Prestes de Albuquerque, tenho 28 anos (com tamanho de 13 hehe), sou formada em Design Digital, sou viciada na web e por isso e não vivo sem internet. Minha maior paixão atualmente é a fotografia.. Adoro a natureza, e estar ao ar livre principalmente para fotografar..o que mais odeio é ter que fazer alguma coisa sozinha.. Sozinha eu não faço nada!

1- Como você descobriu que gostava de fotografia?

Sempre gostei de fotografia e sempre me vi muito ligada à imagem de um modo geral. Mas só fui acordar mesmo quando estava terminando a faculdade, quando comecei a tirar foto de tudo que via pela frente e isso aumentou muito quando entrei no flickr. Comecei a levar esse hobby a sério e ano passado comprei uma Câmera profissional.

2- Existe alguma inspiração nas suas fotografias? Se sim, qual ou quem?

Me inspiro em tudo ao meu redor, momentos, movimentos, cores, natureza. Me inspiro em Deus e em tudo de perfeito que ele criou, e claro,  em centenas de outros fotógrafos feras que encontrei no flickr.

3- O que mais gosta de fotografar? Prefere dia ou noite?

Gosto de fotografar natureza em geral  e agora estou me arriscando mais em fotografar pessoas. Afinal elas têm dinheiro e podem me pagar por isso hehe. Prefiro fotografar de dia, sou fã da luz natural.

4- Você usa photoshop nas suas fotos? Você acha que ele estraga a qualidade da imagem?

É raro eu não usar PS nas minhas fotos, seja um ajuste de brilho, cores ou um simples corte quadrado. A fotografia sem PS é para poucos, ele faz milagres de verdade! Sem falar na manipulação criativa. Tudo se torna mágico! É um tipo de arte que só tem a acrescentar à fotografia.

5- Defina fotografia pra você.

Lembrei da famosa frase que diz “Uma imagem vale mais que 1000 palavras”. É exatamente isso. A fotografia é um ato de expressão onde as palavras são inúteis. Você expressa seu olhar, seus sentimentos, sua alma. E faz com que as pessoas vejam o mundo como você vê.

Flickr

Twitter

Blog

Lindas fotos né?! Beijos e ótima tarde pra vocês! 🙂

Anúncios
Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

22 Comentários

  1. Amei a entrevista!! E a foto da joaninha é de uma fofura…
    =)
    Beijos!

    Responder
  2. Joaninha é demais. COm certeza, é o inseto de que mais (ou o único de que…) gosto. Rs…

    Bjocas!

    Responder
  3. Vou ver o Flickrs dela. Faz otimas fotos ne? preciso aprender tbm. Bjss

    Responder
  4. Estilos Conectados

     /  10 de agosto de 2010

    Que fofa cara! Adorei as fotos dela! *-* Belíssimo trabalho! beijos!

    Responder
  5. aaah sou fotógrafa também, hahah

    gostei bastante das fotos dela 🙂

    beijos

    Responder
  6. Adorei o post linda..
    a Fernanda é super talentosa!! *-* Adorei!!
    Bjss =)

    Responder
  7. Marina Faeda

     /  10 de agosto de 2010

    Belas fotos!
    Beijos!

    Responder
  8. *Eu ainda acredito num mundo sem photoshop*
    Sei lá. Eu ainda.
    Mas sinceramente, amo fotografia, e profissionais sérios que não tiram os umbigos das pessoas, nem colocam pessoas de frente com as canelas viradas de costas.
    E tudo isso só me lembrou como eu quero uma câmera de entrada e ainda não tive ocasião [$$] pra adquirir uma!! 😀

    Responder
  9. amo fotografia,meu sonho de consumo é uma nikon hahaha,mas agora nem seria muito util,quem sabe daqui a alguns anos?
    beijos
    http://essenciadecereja.blogspot.com/

    Responder
  10. Gabrih

     /  10 de agosto de 2010

    Ameeei a entrevista e as fotografias dela!!!
    Pq eu tb sou fotógrafa e adoro conhecer gente nova nessa área! 🙂

    bjobjo
    Gabrih
    ( http://marinadobairro.wordpress.com )

    Responder
  11. Lindas imagens! Vou conferir o blog dela!

    Responder
  12. Que fofa a foto da jujuba!
    Muito legal a entrevista!
    Participe do sorteio de 2 convites vips para Beauty Fair!
    Beijos

    Responder
  13. Além de lindas tira foto como niguém ..

    Bjokas

    Responder
  14. Tbm amo fotografia, por isso faço jornalismo!
    Mas as minha são fraquinhas!
    hehe
    Beijos ;**

    Responder
  15. Marché Noir.

     /  10 de agosto de 2010

    Nossa, cada foto heim!!
    Curti demais. Eu super admiro fotografos!
    Vou correndo dar uma olhada no blog dela.
    Um abraço, Carolina.

    Responder
  16. Andressa, S;

     /  10 de agosto de 2010

    Wanessa, tuas entrevistas são muito boas! Adoro a tua escolha de personalidades, é sempre alguém que “acrescenta” mesmo alguma coisa. O domínio de photoshop da Fernanda é invejável! haha As inpirações dela são muuito legais também :]
    beijão ;**

    Responder
  17. Adorei essa sessão de entrevistas do blog, super bacana!
    Eu adoro fotografia (amadora). As profissionais eu adoro ver, tem cada coisa linda…
    Bjinho,
    Prit

    Responder
  18. Dona Matilda

     /  11 de agosto de 2010

    Ameiiiiiiiiii a enrevista|!!! As fotos são simplesmente perfeitas.. parece que captura momentos.. sabe!!! Adoroo fotos assim!
    Parabens!!
    Bjaoo

    Responder
  19. Bel Sant' Anna

     /  11 de agosto de 2010

    Eu adoro fotografia e é, se ñ me engano, a segunda enrtrevista sobre o assunto q vc faz. Continue assim, Wa!
    Bos

    Responder
  20. Queee lindas as fotos dela, adoreeeiii!
    Suas entrevistas são ótimas, gosto mto!
    Essa última foto achei um máximo! a-m-o jujubas!

    Responder
  21. Que fotos maravilhooosas! amei a entrevista… Muito bacana MEESMO!
    Beeijo flor

    Responder
  22. As fotos dela são perfeitas!!!!!! :O

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: