O que você acha dos clogs?

Por: Natália Dias

Que os clogs não são os sapatos mais lindos e incríveis do mundo todo mundo sabe e até concorda. O salto de madeira e essa parte da frente levantada e de couro lembram os tamancos usados pelas camponesas holandesas, que eram todo de madeira e mais baixos. Os clogs fizeram sucesso nos anos 70, voltaram nos anos 90, mas logo foram esquecidos. Depois do desfile de verão 2010 da Chanel, onde as modelos desfilaram com esses tamancos, eles passaram a chamar a atenção dos mais fashionistas e muitas marcas de sapatos criaram seus modelos. Particularmente achava horrível, porém, ao ver alguns modelos menos brutos e mais delicados, decidi montar algumas combinações para quem quiser usá-los.

Ainda assim eu não usaria clogs, eles não me agradam e nem combinam com meu estilo. E vocês meninas, o que acham?

Post anterior
Deixe um comentário

32 Comentários

  1. Eu acho terríveis! Mas ontem vi um no Pátio na loja que esqueci o nome que fica ao lado da Riachuelo que era bonito! Mas aí so esperimentando no pé pra vê como fica! hahah
    To terminando post da Sacolada Day! Yupi!
    Bjinho
    Prit

    Responder
  2. Eu adoro os clogs, acho super cool. Não são cofortaveis e parecem mesmo de campones (meu namorado sempre diz isso) mas pra um look mais causal e urbano encaixa perfeito, eu aposto no clog! Beijocas e já já tem post novo no blog eim 😉

    Responder
  3. Clog é a minha adoração máxima deusificada do momento! hahahahahahaha…
    To mega feliz com o meu Arezzo… já to querendo investir em outro! Num modelo abertinho na frente!
    Beijinho querida 🙂

    Responder
  4. EU ACHO LINDO AINDA NÃO COMPREI O MEU MAIS VOU COMPRAR COM CERTEZA, TUDO FICA PERFEITO SE SABER COMBINAR.

    TEM POST NOVO NO BLOG. BJOSSS E BOM FDS

    Responder
  5. eu acho a coisa mais terrível do mundo!!!

    beijins

    @nubiha

    Responder
  6. Olha bem sinceramente?!
    Falamos sobre isso no blog tb. Mas não gosto não. Concordo que se souber usar fica bem bonito e estiloso, mas ainda não me acostumei com a ideia…

    http://2betrend.blogspot.com/2010/08/volta-dos-tamancos.html

    Responder
  7. Não gosto e não gosto. HAHA!
    Perto dos Clogs, os Oxfords são lindos.

    Beijos, flor.
    :*

    Responder
  8. Então … eu vim de uma linhagem de pés-grandes e apesar de me simpatizar com o clog em algum look ou outro … no momento não investiria nenhum centavo neles … eheheh …beijossssssss …bom fds!

    Responder
  9. Clogs… no começo tinha pavor… até que me lembrei que há muuuuito tempo era fã assidua deles então parei de birra!
    To amando que eles voltaram!!!

    Responder
  10. Natalia Barnabá

     /  10 de setembro de 2010

    São ótimas dicas! Estou adorando usar os meus!

    Beijos

    Responder
  11. Ai amei as dicas, acho lindo usei nos anos 90 e adorava , agora na fase adulta toh procurando um com mais me cara …ateh pq depois q crescemos ficamos mais exigentes…rs
    Uso sim, sem problemas só quero q fique mais tempo pq é mto confortavel e amoooo saltões.
    blog MariaAssanhada
    http://mariaassanhada.wordpress.com

    Responder
  12. Bah… eu não digo que não usaria ‘jamais’ porque é falar isso aqui e derrubar a fala ali…
    Mas acho que, por ser um calçado mais ‘bruto’, sempre combina mais com um estilo de roupa beeem ‘girlie fofo’ ou com alguém com um estilão que transpire aquilo.
    Sempre acaba caindo na história de que se você gosta e tem ‘carão’ pra usar, se te faz bem, tu vais ficar bem com aquilo. MAs se tu usa na dúvida, a chance de ficar forçado é grande. E isso acontece sim até com a roupa e o visual.
    Beijos, ótimo fim de semana!

    Responder
  13. Larissa Rehem

     /  10 de setembro de 2010

    Não faz o meu estilo e até hoje não vi nenhum look que me fizesse parar e pensar “nossa como essa clog fez a diferença! Ficou lindo!”

    Não rola…acho as clogs bem esquisitas!!!

    Wanessa adorei a novidade, estou assim tbm, felicidade de pobre!!! Até domingo então!´Você conseguiu vaga p/ o sábado?!

    Beijos!!

    Responder
  14. Oiee..
    eu nao gosto de clogs, mas nao digo q nunca usaria, sabe como é né.. cospe p cima e cai no meio da testa kkkk
    Mas atualmente nao faz meu estilo, msm achando bonitinho em algumas pessoas!
    Bjss
    ótimo fds!!
    =)

    Responder
  15. patricia simoni fonseca

     /  10 de setembro de 2010

    ate que estes modelos são bonitinhos mais sinceramente eu não gostei muito

    Responder
  16. Eu pessoalmente abomino clogs, acho muito feio, desconfortável, mas como cada um tem um gosto.. heheh
    e como na moda tudo vale..

    Responder
  17. agora eu nao tenho nada contra,mas até que acho algumas bonitinhas,depende muito tbm hahaha
    beijos

    Responder
  18. não são lindos maravilhosos mesmooo
    mas eu usaria
    se a pessoa souber montar looks bacanas fika d+ né
    beijooo

    Responder
  19. Ai, lá vou eu pagar com a língua de novo: quando surgiu esse ‘boom’ dos clogs, eu pensei ‘caraca, que troço feio! nunca que vou usar isso’.
    Agora to achando alguns bem aceitáveis… hahahaha! aloca!
    Não sei ainda se tenho coragem de usar, mas to começando a achar normal, pelo menos!
    Beijão!

    Responder
  20. eu não sei sei acho bonito ou feio, na verdade acho que depende do look neh…pois bem, to querendo experimentar e comprar um pra mim, hehe…axo que vou apostar no da moleca, bem verão, descontraído, deve ficar bem com short jeans e blusa básica neh, vo tentar =P

    Responder
  21. Sinceramente? Acho feio (tem uns modelos mais simpáticos agora, mas ainda não gosto), parecem nada confortáveis e ainda os que tenho visto são caros! Ainda prefiro minhas sapatilhas haha

    Responder
  22. Eu vi ontem em uma loja no Centro de SP que fugiu o nome.
    A combinação com as roupas estão lindas, mas eu teria que colocá-las nos pés pra saber se curto ou não.
    Beijos
    Fernanda

    Responder
  23. Não sei se gosto! haha
    Não tenho opinião formada ainda, acho nem nunca vou ter.
    Adorei os looks que você montou.

    Beijao,

    Responder
  24. Eu sinceramente amo clogs!
    Desde pequena eu usava uns haha e agora que voltou a moda, fiquei mais feliz ainda! Adoro os com salto mais grosso, sabe? Fica lindo com tudo..
    Bjs

    Responder
  25. Ah, eu adoro!!! Acho difícil de usar (é fácil de errar no look), mas acho muito legal, se bem combinado (como nos looks que vc montou)
    Bjs!

    Responder
  26. Eu não sou muito fã de sapatos altos, mas simpatizo com os clogs. Usava quando era mais nova e gostava.

    Eu acho que tem calçados muito piores do que ele por aí (como as gladiadoras altas, que deixam um “bronze lindo” nas pernas de quem usa, os saltos tipo agulha, que são uma tortura para todos os ossos e músculos do pé e afetam até a coluna).

    Enfim, aqui na holanda ninguém usa e dificilmente iríamos usar com esse frio que tá começando, mas
    no Brasil eu usaria SIM, pois é um dos poucos tipos de sapatos (altos)que eu poderia usar sem que os meus dedos dos pés escorregassem para frente 🙂

    Responder
  27. Danieli Dagnoni

     /  11 de setembro de 2010

    Não sei quanto gosto dos clogs… não acho particularmente que são os calçados mais bonitos que inventaram… Enfim, acho que é uma moda apenas, as pessoas polemizam demais os gostos uma das outras. 😉

    Beijos

    Dani
    http://www.cupcaketc.com.br

    Responder
  28. Eu detesto ;x haha!
    Acho muito bruto, pitoresco, sei lá …
    Não usaria não.

    =*

    Responder
  29. EU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

    Responder
  30. Gabrih

     /  11 de setembro de 2010

    Adooooooooooooroo! Não é atua que comprei um pra mim!! hehehehe

    bjo
    Gabrih
    * http://marinadobairro.wordpress.com

    Responder
  31. Olha, até calça saruel eu aderi.
    Mas Clogs…… eu dispenso! 😛
    Bjs

    Responder
  32. Emily

     /  2 de abril de 2011

    No inicio não achava muito bonito, mas depois que vi alguns modelos me encantei ! Acho que é so combinar com a roupa certa que fica muito lindo *-*

    Responder

Deixe um comentário

