Como se vestir na primeira festa de trabalho

Por: Wanessa Oliveira

Passa as horas e você nada de idéias para seu look da festa do trabalho, fica com receio de por aquela saia que ama, por medo de errar com a blusa ou a sandália, quanto a make fica com medo de abusar no batom vermelho e nos olhos algo mais simples.

Mais calma! Dá pra você usar as peças que você tem no guarda-roupa sem parecer ridícula e desconfortável e quanto à make, nós te ajudamos também. Vale lembrar que a elegância e o conforto devem andar juntos na hora de se vestir, ok?!

Alguns looks pra vocês se inspirarem:

Procure realçar seus olhos se for uma roupa com cores neutras e claras. Se for roupas escuras realce sua boca para equilibrar todos os tons. Claro que você pode optar também não seguir estas dicas, mais siga o bom e velho amigo #bomsenso

Eu não tenho nenhuma experiência pra contar pra vocês, quem me ajudou no post foi minha mami (:

Mais eu apostaria no look 3 – Balada e na make 2

E vocês meninas, já passaram por esta situação? Conta pra gente como foi.

Beijo

Post seguinte
Deixe um comentário

30 Comentários

  1. Fernanda

     /  28 de setembro de 2010

    Oi Wanessa!
    Olha,eu ja vivi isso e te conto que na 1a empresa por qual passei não me saí mto bem…Exagerava nos decotes que eu adorava qdo mais novinha,hihi…Agora ja passei por isso de novo mais madura e apostei em um vestido preto básico pois a festa foi numa badalada casa noturna de POA,o ‘Segredo”…Aí me senti melhor e mais bonita.
    Importante não exagerar,não pega nada bem! Beijooo!;)

    Responder
  2. Amei demais esse look balada! *-*
    Essa primeira escolha é sempre complicada, né? hahaha!

    Tô organizando um “Amigo Oculto Blogueiro”. Caso se interesse em participar, dá uma olhada no Post Proposta: http://tinyurl.com/36jo9jh

    Beijinhos :*

    Responder
  3. Dona Matilda

     /  28 de setembro de 2010

    Na minha primeira festinha de trabalho fiu com look 2… era buatchén..rsrs.. ai fui confortável.. elegante.. mas sem exageros.
    Adoreii o post!
    Bjaoo

    Responder
  4. Amei os looks, da pra usar numa festinha do trabalho e outras ocasiões também né! Ótimas dicas, mães sempre sabem o que fazer nessas horas…

    beijinhos

    Responder
  5. ficaram liindos os look!
    gostei muito do primeiro!
    beeijos

    Responder
  6. Eu fui aquela que chegou suuuuuper atrasada, pouco antes de começarem a falar sobre bases!! Vou postar sim 😉
    Bjos
    Thalita
    http://www.glamour1st.blogspot.com

    Responder
  7. O blog tá lindo!
    Beijos:*

    Responder
  8. Eu adorei esse vestido tomara que caia rosa.
    demaiis ♥

    beeijos

    Responder
  9. Adorei as dicas e os looks, ótimos mesmo para festa de trabalho 🙂
    Beijos, Gabi

    Responder
  10. Fabrícia Coan

     /  28 de setembro de 2010

    O sapato (boots) da terceira foto tá lindo e o vestido preto (quarta foto) é básico elegante e combina em muitas ocasiões.
    Beijos*

    Responder
  11. gostei de todos os looks, ótima dica, nunca fui em nenhuma festa no meu trabalho, nunca teve heuehuehuheuh quando tiver já sei o que usar 😀

    http://www.teliganadica.wordpress.com

    Responder
  12. otimas dicas de novo né?
    um mini guia esse seu blog
    beijos

    Responder
  13. Boas dicas essa é uma dúvida que todas temos na primeira festa do trabalho ..

    Bjoks

    Responder
  14. Wanessa,
    arrasou! Cada modelo lindooo!
    Acho que local ou festa de trabalho pede descrição e elegância. Roupas curtas, decotadas e chamativas não combinam, mesmo que a mulher tenha o corpo da Gisele Bundchen.
    Eu iria de opções 3 e 4, já que são mais discretos.
    Beijooo
    Sa
    http://itgirliegirls.blogspot.com/

    Responder
  15. Apesar de não ser muito chegada ao pretinho básico, adorei o que você escolheu! É um vestido que te deixa chique e poderosa.

    Beijos.

    Responder
  16. Uaaau, que looks lindos *—* o segundo e o ultimo estão muito divos, AMEI.
    beijos

    Responder
  17. Acho que sempre fico nessa loucura xD

    huahuahuahua

    é tão complicado escolher roupa, tem dia que parece que nada serve!

    Aihhh vc é de Brasília, Aihhh que bom conhecer blogs daqui ;D

    Vou colocar vc na nossa listinha tb

    bjus

    Responder
  18. Amei o post anterior! ‘Brindes’ soa como doce em meus ouvidos!!! #Amoo
    E amei as dicas aqui! Nem vai acreditar mas me socorreram para algo bem legal!!
    Beijos e ótimo restinho de semana! Qualquer hora volto e fuxico mais! 😉

    Responder
  19. vo mega indica para minha amiga esse post, ela precisa

    Responder
  20. Carolina Fabris. - Marché Noir.

     /  29 de setembro de 2010

    Looks lindos e encantadores. Adorei as dicas super úteis.
    Ninguém nunca pensa em montar looks para essas ocasioes né? Adorei o post.
    Beijinhos

    Responder
  21. Vou muito no look 4, viu!
    Pretinho básico é sempre perfeito, em qualquer situação!

    Responder
  22. Diise França

     /  29 de setembro de 2010

    Nossa amei o post, super válido! Adorei conhecer seu blog…Muito lindo.
    Também sou de Brasília bjokas

    Responder
  23. regatabranca

     /  29 de setembro de 2010

    Amei os dois primeiros looks! São lindos!!!
    Quero ir assim em todossss os lugares!
    hahaha

    Bjssss

    Responder
  24. Excelentes dicas meninassss!!! Eu ainda acrescentaria algo: Não adianta se produzir de acordo e errar na hora de se comportar. A etiqueta profissional deve ser mantida, com mais descontração, claro. Beijaum

    Responder
  25. Adorei o último look. É a minha cara!
    E concordo com a Letícia. Não dá pra esquecer que estamos no nosso ambiente de trabalho!
    Beijos

    Responder
  26. Estilos Conectados

     /  29 de setembro de 2010

    Adorei a dica! Validíssima! 🙂

    Beijo!

    Responder
  27. É… eu tenho pensado muuito assim sabe =x rs.
    Porque, quando tudo parece estar dando certo em algum relacionamento, desaba.. e nessas eu começo a pensar que não existe um amor lindo que ultrapasse qualquer barreira, e se existir… sempre passa BEM longe de mim hahahahaa.
    gosteeei do post flooor! lindos os looks *-* eu usaria o 1° e o 3°, os makes tbm são lindos *-* nunca passei por uma situação dessa tbm =/

    bjsbjs!

    Responder
  28. A minha 5 festa de findi ano ta chegando….ahahaha e eu sempre fico com o msm dilema! Com q roupa eu vou!

    hehe

    bjooo

    Responder
  1. Tweets that mention Como se vestir na primeira festa de trabalho | Dia de Brilho -- Topsy.com

Deixe um comentário

