Maquiagem para quem usa óculos de grau

Por: Oficial Barbie

Olá poderosas!! Tudo rosa? Tem muita gente que usa óculos e acha que, por isso, não precisa se preocupar com o make dos olhos. A mulher que usa óculos pode e deve destacar essa região.

7 regras para arrasar  fonte: Mdemulher

1Para escolher a armação, vá com a maquiagem de costume e avalie o efeito final.  
 
2. As sobrancelhas nunca devem ficar escondidas. Elas são importantíssimas para a expressão do rosto. Qualquer que seja o modelo do óculos, as lentes devem ficar sempre abaixo delas.  
 
3. Se o óculos for preto, use uma maquiagem natural e evite sombras escuras.  
 
4. Deixe as sobrancelhas sempre limpinhas e muito bem desenhadas.  
 
5. Cuidado com o rímel. Aplique apenas uma camada, para que os cílios não fiquem exagerados nem encostem nas lentes. E atenção na hora de aplicar para que os pelos não grudem, formando pequenos tufos. As lentes deixarão esse defeito ainda mais evidente.  
 
6. Se a armação for quadrada ou retangular, você pode realçar a linha da sobrancelha desenhando um leve arco com um lápis apropriado, suavemente. 

7. Como o óculos fica apoiado no nariz, essa região tende a ficar mais oleosa. Aposte numa base líquida e num corretivo líquido, pouco gordurosos. 

Amadas, no site da GNT o Fernando Torquatto dá dicas super legais num vídeo, segue o link: AQUI

Uma boa dica de maquiagem para quem usa óculos é não carregar o make em outros pontos do rosto como a boca.

Uma sugestão  é realçar o contorno dos olhos com delineador ou lápis e sombras em tons de marrom, claro sem pesar muito na mão.

Para quem é míope: As lentes produzem um efeito que deixa os olhos menores. O ideal é utilizar maquiagem de forma que os olhos pareçam maiores, mais largos.

Para quem é hipermétrope: As lentes aumentam os olhos. Prefira os tons pastéis. Esfumace bem e cuide para que os cílios fiquem bem separados após a aplicação do rímel.

Então amadas, espero que esse post tenha ajudado as nossas queridíssimas leitoras que usam óculos. Até o próximo post.

Beijos Swarovski.

Sigam-me @Oficial_Barbie 

Deixe um comentário

16 Comentários

  1. amiga superindico o post, tu acredita que agora reparei nisso..pura verdade..bjus

    blog MariaAssanhada

    Responder
  2. Adorei as dicas! Eu uso pouco óculos … Só no trabalho e quando estou no computador, para descanso. Valeu pelas dicas ^^ :*

    Responder
  3. AHH! eu compro oculos pela cor xD
    coisa feia né? tenho que ver o que fica melhor no meu rosto, bom post ;D

    Responder
  4. Nossa ! dicas valiosas 🙂
    Não uso óculos mais valeu para indicar!
    Olha eu usei o picasa pra fazer a montagem,
    dá pra baixar no baixaki. É super facil! Qualquer coisa vc pegunta q te ajudo !
    Bjins!

    Responder
  5. Eu nao uso oculos, mais adorei as dicas.
    nao sabia disso.

    beeijos

    Responder
  6. Que perfeito esse post! Eu uso lentes de contato, mas saio de óculos de vez em quando para variar um pouco. Adorei as dicas!

    Responder
  7. Carolina Fabris. - Marché Noir.

     /  7 de outubro de 2010

    Adorei as dicas pq como uso óculos de grau também, sempre tenho umas duvidas sobre make.
    Beijinhos.

    Responder
  8. Adoreii as dicas.. msm usando óculos mto pouco.. só p leitura e olhe lá.. rsss
    Bjsss =)

    Responder
  9. Adorei as dicas! Que bom pensar em quem usa óculos! Amei!!
    Abraços,
    Michelle

    Responder
  10. Super interessante o post! Eu tenho miopia, mas prefiro usar lentes, porque acho que o oculos encomoda um pouco. Mas as vezes pra descansar um pouco as vistas, eu uso os oculos, tenho um rosa, muito fofinho. haha Adorei o blog! Beijinhos

    Responder
  11. adorei as dicas, eu uso óculos então vou super aderir!!

    http://www.teliganadica.wordpress.com

    Responder
  12. Nossa, adorei as dicas. Eu prefiro lente, mas quando usar o óculos para sair por aí, vou seguir esses passos. Bjs

    Responder
  13. Adorei esse post,muito último..infelizmente muitas de nós sofremos por usar oculos e deveriamos aproveitar disso e caprichar nas armações.
    Parabéns pelo blog,depois da uma conferida
    no nosso blog.

    beijos

    Responder
  14. Diise França

     /  8 de outubro de 2010

    Amei as dicas! Uso óculos e não sabia como me maquiar ajudou bastante!!

    Responder
  1. Tweets that mention Maquiagem para quem usa óculos de grau | Dia de Brilho -- Topsy.com

Deixe um comentário

