Guia de Intercâmbio!

Por: Wanessa Oliveira

Bom, esse post é especial para as pessoas que querem fazer intercâmbio e morrem de vontade de saber como são as experiências, convivências e cultura de outro país, eu sou uma delas. Então pra não marcar bobeira eu chamei a Carolina Barboza do blog maybeitsjustcarol pra contar sua história e como tem sido pra ela viver por lá, espia só:

1- Como fez pra escolher o lugar do intercâmbio?

Sempre quis Estados Unidos. Por ter vontade de conhecer a cultura, a língua. E todas aquelas coisinhas que a gente vê em filme e tem curiosidade de descobrir se é verdade ou exagero (sim, é tudo igualzinho genten.. Rsrs).

2- Você foi pra estudar e trabalhar?

Meu maior propósito é estudar! Estou fazendo o último ano do Ensino Médio. O ano letivo aqui começa em Agosto e termina em Maio… Então é esse o período que eu vou ficar! Quando eu voltar para o Brasil, o último ano que fiz aqui será válido. Como terei uns meses ‘vagos’, pretendo fazer cursinho e prestar vestibular (no final do ano que vem).

3- Como as pessoas são com você?

As pessoas se animam bastante com intercambista. Pelo menos a maioria, digamos assim! Elas ficam impressionadas com a diferença de língua, cultura e principalmente com a coragem que os intercambistas têm de ficar longe dos pais, amigos por tanto tempo!

 4- O que você sente mais falta do Brasil?

É difícil falar algo em especial. Nos primeiros dias tudo é diferente, uma loucura! Você sente falta da sua língua, da família, amigos e todos aqueles que te confortam em momentos mais difíceis. Mas faz parte do aprendizado, né?! A saudade faz parte do seu roteiro, cabe a mim (ou a quem for) escolher se lamentar ou dar a volta por cima!

5- Dica de passeios: praias, lugares, parques

Bom, como faz pouco tempo que estou aqui (um mês e meio), ainda não deu pra conhecer muita coisa. Fiz viagenzinha super rápida (até porque, estou em período de aula) que eu adorei! A cidade chama Nashville, fica no estado de Indiana. Um lugar super charmoso (muitos casais passam a lua de mel), cheio de lojinhas com ar vintage, ruas enfeitadas por flores e bandeirinhas americanas. Um encanto! Tudo muito bem conservado e fofinho haha. Uma cidade bem turística mesmo!

Super legal né meninas? Quem tiver alguma experiência assim, entra em contato comigo que publicamos aqui! Obrigada pela participação Carol.

Beijinhos!

Post seguinte
Deixe um comentário

29 Comentários

  1. Ameeei o post, vou pra lá no ano que vem (sem data definida ainda). Adoraria ver mais posts assim por aqui…

    beijinhos

    Responder
  2. Adoreeeeeeeeeei o post. Morro de curiosidade de saber como é intercâmbio e tal, mas sei lá se eu teria coragem, ainda mais pra ficar muito tempo hahaha Tenho medo de não dar conta. Mas vendo o pessoal falando nem parece tão difícil assim haha Beijos.

    Responder
  3. Ameeei, assim como a Pri vou tb ano q vem! \o/
    A Carol ficou hospedada em casa de família?
    Bjinho!!
    Prit

    Responder
  4. Adorei o post, super interessante meninas! Tbm tenho vontade de fazer intercâmbio!!

    http://www.teliganadica.wordpress.com

    Responder
  5. Morro de curiosidade e medo de fazer intercâmbio! Corajosa a Carol, ir e já passar um ano de cara!
    Nunca fiz, tenho vontade. O que já recebi de indicação é de ir na primeira vez para algum intercâmbio menor e depois ir aumentando o tempo aos poucos. Tem intercâmbios a partir de 2 semanas. Então a dica que recebi seria o seguinte: ir num de 2 semanas. Depois, em outra época, sei lá, ir num de 1 mês. Depois num de 2 meses. Num de 3 meses. Num de 4 meses. Num de 6 meses. Num de 8 meses. Num de 1 ano. E aí num de 2 anos [que acho que é o maior, caso você não vá com intenção de morar e, por exemplo fazer high school completa, que aí seriam 4 anos].
    Ai que vontade!!!

    Responder
  6. Muito legal o post! É o meu sonho ir pra escola de Ônibus escolar ( amarelo!) e ter um armário desses…. kkkkk, Eu sou doida pra fazer intercâmbio, só que não decidi pra onde ir e em que época!

    beijo!

    Responder
  7. nossa! muito bom o post, meu sonho é fazer intercâmbio ;D

    Responder
  8. adorei esse post , muito bom mesmo sempre ficamos curiosas pra saber o que acontece por lah realmente , é bom ter uma de nois la pra contar 🙂

    bjokas
    http://garotablack.blogspot.com/

    Responder
  9. regatabranca

     /  11 de outubro de 2010

    Ahh! Que maximo!!! Adorei as fotinhos dela! 🙂

    BJsss

    Responder
  10. Eu que agradeco pela oportunidade Van! Adoro aqui, vc sabe neam… Com essa correria que ta aqui em mal consigo postar no meu, mas sempre que da eu dou uma passadinha aqui! Mas uma vez, obrigada!
    Beijao

    Responder
  11. ai q deliciaaa
    mas axo q eu preferiria europaa =))

    Responder
  12. Agora pude parar e ver seu post..adorei mto legal.Uma experiência para o resto da vida, mas eu iria a Europa um sonho!…bjus
    blog MariaAssanhada

    Responder
  13. Wanessa…
    vc sempre arrasando nos posts!! *-*
    Adorei saber sobre intercâmbio.. sempre quis fazer, mas nunca rolou.. rs
    Mas enfim.. adorei mtoooo o post!! =)
    Bjs e ótimo feriado!!
    =)

    Responder
  14. Muito intressante o post! Morro de vontede de fazer intercambio, minha amiga vai pra lá esse ano, fazer o terceiro ano também, queria muito ir com ela, mas mamãe não deixou, fiquei arrasada. Mas quando terminar o terceiro ano, eu vou ficar um mês em Londres, fazendo curso de moda, pelo menos pra compensar né. haha

    Beijinhos

    Responder
  15. hi do you like car rims?

    Responder
  16. Inveja dela hein! Eu queria fazer intercambio, mas não para U.S.A e sim para Londres, I ♥ LONDON. HEHE. Mas eu não sei se vou poder fazer… Moms (mãe) não deixaa e fala que é caroo. Mas um dia ainda vou para Londres.

    beijoooos

    Responder
  17. Sou louca para fazer … tipo, um curso ou um “estágio” lá fora.
    😀

    :*

    Responder
  18. Adorei! Estou indo para lá ano que vem tbem, para estudar… Não vejo a hora!
    Bjs, Liri.

    Responder
  19. Ainda vou ter que esperar dois anos por meu lugar ao sol, mas só de saber que está garantido, que realmente vai acontecer… ufa, o coração até bateu mais forte agora, haha. Acho engraçado porque o Brasil tem muita coisa linda, mas a gente sempre valoriza o que vem de fora. Estranho né? Pior que eu também estou nesse meio, rs!

    Responder
  20. Nossa muito legal seu post .. todo mundo tem vontade de fazer intercâmbio e tem medo muito bom saber as experiências alheias ..

    bjoks

    Responder
  21. Muito bom o post.
    E maravilhoso esse lugar, principalmente a hora das comprinhas..
    kakakakakaa
    http://www.lojazart.blogspot.com

    Responder
  22. Larissa Rehem

     /  13 de outubro de 2010

    Quero muito voltar para os EUA!!!

    Responder
  23. Intercâmbio deve ser muito legal, mas acho que eu escolheria ir para a Europa, que tem mais a ver comigo. Adorei o post!

    Responder
  24. Morro de vontade de sair do país, conhecer a Europa principalmente! EUA deve ser muito legal, mas na minha visão eu tenho um certo preconceito a eles, nem vou afundar muito nisso haha Bom, deve ser muito legal mesmo, é uma pena que eu não tenha feito isso enquanto estava no ensino médio! Mas talvez eu vá pra conhecer algum dia né? Muito bom o post, curti muito ^^

    Beijos

    Responder
  25. Que maravilha, não sabia que o ano letivo lá começava em agosto Oo.
    Quem derá eu poder ter uma aventura dessas, ia amar amar amar.. ainda pretendo um dia viajar pros EUA ou pular no Universo Britânico!
    Conhecer outra lingua ou aperfeiçoar o ingles seria otimo.
    beeijos

    Responder
  26. Ei flor, tudo bem?
    ta rolando sorteio la no meu blog, da uma olhadinha e participa tbm =DDD
    beejo grande

    http://www.jackysimionato.blogspot.com

    Responder
  27. Carolina Fabris. - Marché Noir.

     /  13 de outubro de 2010

    Eu acho muito bacana as pessoas que tem coragem de largar tudo e ir tentar a vida em outro país. Tenho vários amigos que são ou já forão intercambistas, mas eu não teria coragem, sei lá… sou meio apegada as minhas coisas aqui. Sabe como é, conforto, familia, amigos… rs
    Beijinhos

    Responder
  1. Tweets that mention Guia de Intercâmbio! | Dia de Brilho -- Topsy.com

Deixe um comentário

