Já limpou sua maquiagem hoje?

Por: Larissa Siriani

Manter a ordem é sempre bom. Pelo menos uma vez a cada seis meses eu gosto de me fechar no meu quarto e fazer uma limpeza nas minhas coisas: tirar as roupas velhas, ver bijuterias e acessórios que eu não uso mais, dar uma olhada na validade dos meus cremes e deixar tudo arrumadinho, limpinho e, de preferência, sempre novo. Aposto que muitas de vocês (espero, pelo menos) também mantêm esse hábito.

O que muita gente – eu, inclusive – sempre se esquece de fazer nessas arrumações é dar atenção pra uma parte especial e essencial que requerem tantos ou mais cuidados como qualquer outra parte do nosso guarda-roupa: a nossa maquiagem. Se você faz parte daquele time de garotas que tem os mesmos itens de maquiagem desde os 15 anos e que usa tudo até acabar e não se preocupa em dedicar sua atenção pra fazer um limpa nessa parte do seu armário, prepare-se pra ficar assustada e arregace já as mangas pra começar a limpeza! Afinal, a maquiagem está em contato direto com o nosso corpo, especialmente com o nosso rosto, e uma maquiagem velha pode e definitivamente VAI trazer sérios problemas pra você.

Você sabia, por exemplo, que aquele rímel que você ama com todo o seu coração tem validade de no mínimo 3 e no máximo 6 meses? Que o seu delineador preto que te cai maravilhosamente bem não dura mais do que um ano? Que aquela base que você custou a encontrar não pode passar de 12 meses de vida, tal como o seu conjunto de sombras preferido e aquele batom que combina perfeitamente com o seu tom de pele? E, pior ainda, você sabia que é uma OBRIGAÇÃO ue todos os pincéis e esponjas usados para maquiagem devem ser lavados com sabão neutro e condicionados pelo menos uma vez por mês?

Aposto que não, né? Me diz ai, qual de vocês já fez isso no último mês?

Então, fica a dica: da próxima vez que comprar algum item de make, antes de jogar a caixinha fora, olhe na embalagem a data de validade, escreva numa etiqueta e cole no próprio item pra não esquecer! E, claro, aproveite esse feriado e tire 15 minutinhos pra lavar todos os pincéis que já estão até tortos de tão sujos com bastante sabão. Mau uso de produtos de maquiagem pode trazer alergias e até problemas mais sérios, então, fique ligada e não se deixe correr riscos! Ainda por que, quer desculpa melhor pra comprar um make novo do que se livrar do antigo?

Beijoquinhas

Fonte: dicas obtidas pela seção de beleza da revista Gloss nº 38

Post anterior
Deixe um comentário

13 Comentários

  1. Olá, aqui em casa faço sempre quando muda as estações.
    Beijos

    http://www.patriciaferne.com

    Responder
  2. É tão mara quando a gente compra makes que já vem com a data de validade nela mesma né? E um terror ter que ficar anotando da caixinha numa lista pra só depois jogar a caixinha fora… sempre esqueço alguma coisa…
    Beijos!

    Responder
  3. regatabranca

     /  14 de novembro de 2010

    Os pinceis limpo, pelo menos uma vez por semana, mas os makes… essa parte nao vou falar! Preciso fazer uma limmmpa! 😦

    Bjs,
    Mari

    Responder
  4. Stella

     /  14 de novembro de 2010

    eu tbm faço um faxina no meu quarto de 6 em 6 meses.
    mas nao sabia td isso sobre makes!

    amei o post
    http://efeitodiamante.wordpress.com

    Responder
  5. eu gosto de fazer isso tambem de vez em quando, as maquiagens sempre que faço uma limpeza jogo alguma coisa fora, kkkkkkkkkkkk….sempre tem alguma coisa que ja venceu =( hauhauhua…=***
    http://www.polysousa.blogspot.com

    Responder
  6. ah nem me fale =x
    to precisando limpar as makes mesmos, so joguei fora as que passou da validade.
    e dei umas que nem tinha aberto
    beeijos

    Responder
  7. Muito bacana esse post. Quase ninguém se lembra disso na hora de comprar ou organizar suas makes, acho muito importante e muito bom ser abordado esse assunto.
    Adorei o post! Sucesso total!!!
    Beijinhos

    Responder
  8. Wan,
    Eu vivo limpand e organizando sou neurótica KKK

    Responder
  9. eu gosto de fazer sempre, praticamento uma vez por mês hehehe

    http://www.teliganadica.wordpress.com

    Responder
  10. Sempre faço uma faxina nas minhas, mas ainda acho que o prazo de validade deveria vir no próprio produto, afinal ninguém guarda as caixinhas…

    Responder
  11. Sempre me preocupo muito com a validade das maquiagens e é uma coisa que muita gente nem lembra ne?
    Beijosssssss, Jaque
    http://inspiracaofashion.wordpress.com

    Responder
  12. Eu peguei o hábito de lavar meus pincéis não a cada mês, mas a cada vez que eu uso e fica muito carregado que não dá nem pra passar outra cor em cima sem misturar com o que já está sujo, acho que eu lavo duas vezes por mês! Mas tenho medo de estragar. E esses dias mesmo usei um produto que estava velho e irritou meus olhos :/ Horrível.. é uma pena que dure tão pouco né? Porque você nem acaba de usar, não dá pra comprar outro, é díficil.

    Beijos

    Responder
  1. Tweets that mention Já limpou sua maquiagem hoje? | Dia de Brilho -- Topsy.com

Deixe um comentário

