Ombré Hair

Por: Wanessa Oliveira

A aposta para este verão é o ombré hair (mechas invisíveis ou mechas texanas como alguns dizem) que vem fazendo sucesso dentre as celebridades. Para quem não sabe o ombré hair é a evolução das mechas californianas. Só que no lugar do descolorante, usa-se tinta justamente para controlar melhor a cor e, assim, o resultado fica sutil.
O ombré mantém a raiz do cabelo natural. Porém, o procedimento é feito do comprimento ás pontas, no entanto, os fios ganham nuances de cor, num degradê suave. A idéia é deixar os cabelos com cara de natural, como se a luz estivesse batendo nos fios.

Todo mundo pode usar, mas é preciso ter a sensibilidade de adaptar a técnica ao estilo de cada uma. Assim, morenas, loiras e ruivas estão liberadas para aderir à tendência. Fica muito bom nas morenas, principalmente porque tira um pouco o peso da cor escura, que realça as olheiras.
Para chegar ao degradê  ideal, o profissional pode lançar mão de duas e quatro cores de tinta, dependendo do comprimento do fio. Em cabelos mais curtos, consegue-se o efeito com menos tonalidades. Nos longos, pode-se casar até quatro cores diferentes, mas você não percebe porque elas se misturam uma ás outras; os fios ficam mais claro nas pontas, rosto mais iluminado e visual mais leve.

Para manter a beleza dos fios, aposte em xampus e em condicionadores próprios para cabelos coloridos e pelo menos uma vez a cada 15 dias, faça uma hidratação com uma máscara reestruturante em casa. Produtos que agem durante a noite, ampolas e leave-ins  prometem hidratação reforçada e também são boas opções.

Beijo e segue a gente @Diadebrilho
 
Fonte: CorreioBraziliense

Deixe um comentário

16 Comentários

  1. Eu tenho! Yay! Hehehehe
    Amo o da Jessica Biel e o da Leighton Meester
    Beijos, Carol P.

    Responder
  2. Dona Matilda

     /  2 de dezembro de 2010

    Aiiiiii… to doiiidaa pra fazer… mas morro de medo de nao ficar bom!
    Tem que ser eum salão de confiança neh!
    se não parece que foi mau pintado..rs
    Bjaooo

    Responder
  3. Acho que ainda prefrio a californiana.
    Beijoss

    Responder
  4. regatabranca

     /  2 de dezembro de 2010

    Eu adorooo! Quanto mais sutil o efeito, melhor!
    Bjs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    Responder
  5. Eu acho um charme! mais não tenho coragem de pintar o meu cabelo assim… sou clásica de mais com meu cabelo….

    Beijos!
    Roberta L

    Responder
  6. Alguns acho lindos, outros, nem tanto!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    Responder
  7. To querendo fazer algo diferente nos meus cabelos.. tao mto escuros, sem graça :~
    haha
    bjooo
    Prit

    Responder
  8. Menina, acho lindo, mas meu cabelo anda por uma fase de reestruturaçao sabe e eu ainda tenho medo de lançar na tinta

    mas ia ser maraaa pq eles estão hiper sem graça hihi

    beijooos!

    Responder
  9. to na duvida se faço essas mechas texanas ou mechas normais, hehe…acho tao lindoooo =*** http://www.polysousa.blogspot.com

    Responder
  10. Hm.. enteendo sissy =D bom, sobre seu post.. eu acheei beem parecido com luzes californianas hsuaashuasuh’ maas é liindo *-* ja tive (so q era as californianas msmo), qdo meu cabelo era grandãão.. a sandy que fez um tempo atras.. msmo com o cabelo curto, ficou uma graça =DD bjsbjs!

    Responder
  11. Oie amiga!
    aiai
    se eu nao fosse totalmente loira usaria, certeza!
    Beijokas.
    http://sereiabonita61.blogspot.com

    Responder
  12. Achei demais a técnica!
    Beijos
    http://umbrinconopalheiro.com
    @brinco_palheiro

    Responder
  13. Acho linda essa tendencia para os cabelos.
    Fica bem pra todo mundo mesmo.
    Adoro!!!
    Beijinhos

    http://www.bycarolinafabris.com

    Responder
  14. Adorei os cabelos, esse ar desalinhado também é tendência.
    Querida obrigada pelo carinho no GV, volte sempre tá?! Bjuxx!!
    http://garotavaidosa.blogspot.com

    Responder
  15. Acho lindo e estiloso, já pensei em fazer mas detona e resseca demais as pontas, ai desisti D:

    Beijos

    Responder
  16. Fiz algumas luzes no cabelo nesse estilo, amooooo, principalmente no verão! Mas as minhas ficaram bem discretas..
    Beijosssssss
    Jaque

    Responder

Deixe um comentário

