Amor x Amizade

Por: Larissa Siriani

Feliz Dia das mulheres, lindonas!

Eu estava outro dia na faculdade, e rolou de repente o maior papo sobre essa história de amigas, namorados-de-amigas e caras-que-nossas-amigas-gostam. Entre reflexões e histórias, eu e umas amigas tentávamos explicar a um garoto como funcionava essa história de Amor x Amizade no mundo feminino – o que acabou me fazendo repensar em muita coisa. Então me veio a idéia de escrever sobre isso essa semana, porque se tem uma coisa de que eu gosto de falar é de pessoas e relacionamentos. E Deus sabe que a gente sempre ta falando disso, né?

Então, essa semana será meio que um teste. Se vocês gostarem do tema, de repente no futuro eu posso também falar mais disso, além de outras coisitchas mais. Vamos ver, né?

Problema nº1: quando ele é seu amigo

Nada é pior do que estar afim de um amigo, ou estar afim de um cara que não entende que você não quer ser amiga dele. Quantas vezes cada uma de nós já se viu presa nesse problema? É uma situação bem delicada, e na maior parte das vezes, a gente fica com receio de agir. O que, eu sempre digo, é um problema fatal.

Problema nº2: quando sua amiga está afim dele, também.

Uma das situações mais incômodas é estar afim ou apaixonada pelo mesmo cara que a sua amiga. Esse é o tipo de coisa que sempre gera problema, e que, vez ou outra acarreta em brigas e até amizades perdidas. Então, dica: não deixe isso acontecer com você! Ter uma amiga é sempre mais válido que ter um namorado – afinal, a gente sabe que eles não durem para sempre. Por isso, a menos que você reconheça o grande amor da sua vida numa simples piscadela, não faça uma amiga sofrer só pra ficar com um cara. É uma lei básica da amizade feminina que ficar com o cara que sua amiga gosta ou está afim é uma ofensa grave. E, no final, se ela não fizer o mesmo por você, você pode acabar descobrindo que a sua amizade não era lá tão grande assim.

Agora, se é só uma coisa passageira… pergunte a si mesma e à sua amiga o quanto esse cara vale. No fim das contas, vocês podem descobrir que a) o cara não é assim tão bonito; ou b) ele pode muito bem ser das duas. Não fiquem horrorizadas. Mas quem não conhece um cara que já ficou com todas as suas amigas (incluindo você), que atire a primeira pedra.

Eu poderia continuar citando e citando casos e mais casos aqui, mas acho que o post teste ia ficar meio comprido 😛 Então me digam, como vocês agem nessas situações? O que vale mais pra você: um amor ou uma amizade? Me contem que eu quero saber 🙂

Beijocas e segue a gente @Diadebrilho

 

Anúncios
Deixe um comentário

10 Comentários

  1. Concordo com vc, ter uma amiga é mais válido do que um namorado!
    Mas o bom mesmo, é ter um boa amiga e um bom namorado!rsrs
    Bjs

    Responder
  2. amizade, já terminei namoros por causa de amiga, mas já perdi amiga, por que ela escolheu o namorado, então nem era minha amiga né?
    bjs e feliz dia da mulher

    Responder
  3. Oi querida, deixei nos coments do post de hj algumas dicas de produtos para as cutículas pois algumas pessoas me perguntaram. Passa lá. E caso tenha algo mais que eu possa lhe ajudar é só falar!
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    Responder
  4. amizade é uma coisa bem complicada, tem um poder enorme sobre as pessoas, ou você é muito fleiz com seus amigos, ou seus amigos te tornam muito neurótica.
    mais algo que não se pode negar, é que não vivemos sem eles!

    estou adorando aqui, muito legal seu post!
    beijos, visitem meu blog!
    http://www.15fly.blogspot.com

    Responder
  5. Larissa Rehem

     /  8 de março de 2011

    Sem sombra de cúvidas uma amizade é muito mais importante do que um amor, pra mim.

    Beijinhos…

    Responder
  6. ja aconteceu comigo as duas situações.
    ja gosteeei mt de um amigo, nao deu certo.
    e ja gostei de um menino que minha amiga acabou ficando serio, entao decidi fingir que nem conhecia ele… tbm nao deu certo.

    Responder
  7. Wan, Feliz dia das mulheres atrasado rs ..

    Responder
  8. Complicado esse tema…
    Post para refletir!
    Bjoo e Feliz Dia das Mulheres!

    Responder
  9. Nossa que triste isso..
    nunca aconteceu comigo (de gostar de um amigo) ou ter que decidir entre uma amizade ou um namoro..
    Já aconteceu de um amigo gostar de mim, mas continuei a amizade com ele numa boa..
    e do meu namorado não gostar da minha melhor amiga, mas ai o problema também não é meu, não largo nenhum deles, e não deixo nenhum de lado nos programas reuno todo mundo na boa vontade mesmo! rs.
    Kisses

    Responder
  10. Muito legal seu blog e otimo, e muito criativo, se depois vocês quiser olhar o meu blog e dar a sua opnião eu ficarei muito grato: http://derlandreflexivo.blogspot.com/

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: