O encanto do Fascinator

Por: Natália Dias

Quem acompanhou o casamento real percebeu que o chapéu, em seus diversos modelos e formatos, foi o acessório mais utilizado. Como era um evento a tarde e exigia formalidade, ele ficou perfeito, mas também houve alguns exageros que poderiam ter sido evitados. Porém, o acessório de cabeça que mais se destacou foi o Fascinator. Este acessório já foi bastante usado, mas acabou sendo esquecido. Kate Middleton o usava antes do seu casamento, que o tornou popular novamente, e, por isso, está sendo bastante usado pelas mulheres européias. Agora está na cabeça das famosas e cada vez mais várias mulheres se tornam adeptas desse acessório. 

Ele é prático, pode ser preso por grampos, pentinhos, presilhas ou tiaras estreitas. Existem diversos modelos para variar bastante o visual. Podem ter penas, babados, laços, voillete – uma espécie de véu pequeno que pode cobrir parte do rosto. É bastante usado em eventos ao ar livre e durante o dia. Ele combina mais com estilos sofisticados, românticos e formais, mas só depende do seu gosto pessoal combiná-lo com seu próprio estilo. 

Por enquanto aqui no Brasil ele não possui muitas adeptas, mas, com certeza, logo veremos muitas mulheres com o Fascinator nos cabelos. Ele já está  se tornando uma opção melhor que o chapéu, por ser menor e mais delicado. 

O que vocês acham do Fascinator? Conta para gente!

Beijos e bom fim de semana… @Diadebrilho

Post seguinte
Deixe um comentário

12 Comentários

  1. Ahh é um charme só!!!
    Beijinhos linda
    Jaque e Gra

    Responder
  2. Alguns são realmente chiques e elegantes, outros são um tanto bizarros…
    Bjo

    Responder
  3. Ah os chapeus são complementos perfeitos usados da medida certa 😀
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    Responder
  4. eu conheço esse acessório como casquete e não fascinator, será q eh a mesma coisa ou tem alguma diferença?? eu adoro ^^ bju

    Responder
  5. Pra mim é o tipo de acessório legal pra ver outras pessoas usarem, como a Kate, ficou linda. Será que vira moda aqui? espero que não rss!

    Não gostei muito, acho que não usaria.

    Abração.

    Responder
  6. eu tenho um que é uma espécie de “tiara”, mas bem mais discreto que os dá realeza. Me agrada, tomara que “pegue” aqui no Brasil e não siga o rumo do chapéu, que não atingiu as brasileiras…

    beijão :*

    Responder
  7. pinkandsugar

     /  6 de maio de 2011

    Acho chic! Mas acho que não usaria aqui… Beijos,, mari!

    Responder
  8. Acho lindo *-* prefiro os menores e delicados.. aaah neeem me fle em correria sem fim sissy =x amanhã vou passar meu glorioso sabado fzndo trabalho = ninguem merece hahahah’ bjsbjs!

    Responder
  9. São lindos os da Kate… mas olha, esse povo pira muito no fascinator… tem uns bizarros!
    Prefiro menos coisa na cabeça… ahahaha

    Responder
  10. Larissa Rehem

     /  7 de maio de 2011

    Acho legal, mas depende muito da ocasião!!

    Responder
  11. Cris

     /  7 de maio de 2011

    Fascinator não é moda, faz parte da cultura britânica, assim como o uso obrigatório de cartola (os homens obviamente), em eventos formais (alguns casamentos e corridas de cavalo). Kate Middleton não trouxe nada à moda, as mulheres britânicas sempre usaram este acessório que é conhecido desde o séc. XVII. Não acho que o BR tenha alguma coisa a ver com fascinator, até pq usa-se em eventos formais de dia, e no BR a maioria casa à noite. Tbm não acredito que as brasileiras saberiam usá-los de maneira a não cair no ridículo….

    Responder
  12. Eu tinha vontade casar de dia só pra usar um voilete (véu “fascinator”) como o da noiva da foto!
    Acho lindo e elegante.
    Bjs

    Responder

Deixe um comentário

