Blog x Revista: O que você prefere ler?

Por: Wanessa Oliveira

De uns tempos pra cá nossa tecnologia deu uma grande reviravolta, depois que as redes sociais tomaram conta de nossa vida, o acesso de informação a todo instante é imensa.

Com esse bombardeio de informações que recebemos diariamente, além de vida universitária e trabalho fica complicada deixar de fazer algo para ler uma revista que você goste. Até porque a onda de blogs de moda, beleza e tendências está cada vez maior, muita gente boa e qualificada que sabe passar notícias e novidades a respeito dos tais assuntos acima.

Eu particularmente até 2009 comprei minha última revista Gloss e li, na época eu tinha tempo suficiente para ler. Hoje em dia, não compro nenhuma e migrei totalmente para os blogs de moda e sites qualificados que dão dicas incríveis para gente.

Ás vezes, vejo algum post diferente nos sites das revistas e que acrescente algo a mais em mim, mais é bem raro. Até porque a maioria das tendências que chega, vem tudo lá de fora, ou seja, é melhor arriscar o seu inglês e pegar as novidades mais bombantes lá de fora e trazer para cá. Outro ponto marcante também e que as revistas acabam traduzindo tudo que está rolando lá fora e com isso elas reformulam essas novidades para gente de um jeito mais fácil para quem não compreende inglês.

Benefícios de ler um blog/site:

– Você não paga, é gratuito. Além disso, pode assinar as newsletters dele e participar de sorteios que as blogueiras organizam.

– Conhece, divide e aprende várias dicas caseiras sobre maquiagem, guarda-roupa e economia.

– Você pode ler pelo celular, ipad ou notebook.

Benefícios de ler uma revista:

– Você lê toda a revista, de certa forma, quando você acabar ela vai ficar largada e vai ser raro você pegar de volta para ler novamente.

– Se você prefere ler revista, já me deram essa dica e achei legal passar pra vocês: as revistas gringas tem preços mais altos que as nossas, porém, muitas vem com brindes, como batom, creme, bolsa entre outras coisinhas de mulherzinha.

– Você tendo a revista em mãos, na hora que sobrar um tempinho vago dá para ler, sem contar que você pode carregar na bolsa e ler em qualquer lugar.

E vocês meninas o que preferem ler?

Conta pra gente!

Beijokas e segue a gente @Diadebrilho

Anúncios
Deixe um comentário

11 Comentários

  1. “- Você lê toda a revista, de certa forma, quando você acabar ela vai ficar largada e vai ser raro você pegar de volta para ler novamente.” Mais pura verdade. Por isso eu prefiro blogs!

    bjuu

    Responder
  2. Eu prefiro os blogs, acho q. a informação é mais completa, a variedade maior, já tirei muitas dúvidas em blogs q. nenhuma revista respondeu…e já comprei revistas q. deixaram a desejar na informação…a matéria prometia uma coisa mas na verdade era muito superficial…praticamente parei de comprar revistas…

    Responder
  3. Olha, eu sinto falta de manusear uma revista sim….sempre que posso, na espera de um cabeleireiro, no consultório médico, eu procuro ler. Mas concordo com vc, isso está meio q sumindo, a praticidade hj em dia conta muito e a Internet está aí a todo vapor.
    Bjs!

    Responder
  4. pinkandsugar

     /  14 de junho de 2011

    Leio revistas sim, mas leio muuito mais blog! É mais prático e de graça! Beijos, mari.

    Responder
  5. Ai que pergunta difícil!rs
    Desde que me entendo por gente adoro ler revistas (ou melhor,desde que
    aprendi a ler,né?rs). Também parei de comprar a Gloss e agora compro
    a Elle que traz mais informações de moda, o que é bom para nós que
    somos blogueiras.
    Mas também leio váaarios blogs nacionais e internacionais.
    E ainda vejo os lookbook.nu’s da vida e acompanho notícias pelo Twitter.
    Resumindo: não sei responder qual prefiro!=D

    Responder
  6. Oi Vanessa ,tudo bem?

    Realmente, as revistas estão perdendo o seu lugar. Assim como a os programas de TV. A informação corre solta com a internet. Tudo precisa ser atualizado instantâneamente!

    Bjs

    Responder
  7. Super bacana e polêmico esse assunto… ultimamente -por tempo e facilidade- tenho preferido os blogs viu, porque é mais fácil conseguir mais informação gratuitamente e de forma mais rápida! sem contar que também é muito bacana trocar informação com outras blogueiras como fazemos com amigas próximas! Adorei 🙂
    Beeijo Wan

    Responder
  8. Olha, sou adepta dos dois! Mas das revistas a unica que leio é a Elle, depois só blogs, sites….Mas o que eu gosto de fazer para economizar espaço, é recortar looks ou algum texto que tenha me interessado ponho numa pasta e o resto da revista vai para o lixo mesmo!hehe
    Beeijos

    Responder
  9. Carol

     /  14 de junho de 2011

    Vai parecer brincadeira uma garota de 15 anos falar isso, com a rotina que eu tenho mesmo que eu preferisse as revistas não ia ter tempo para sair do meu bairro pra comprar e etc.
    Mas voltando a pergunta, de qualquer modo prefiro os blogs, não só pelo que já citei, mas acho que tem uma pegada, uma abordagem diferente, um modo “novo” de se falar.
    Beijos

    Responder
  10. Eu adoro uma revista, acredita? Estou sempre com uma na bolsa pra ver numa horinha de folga!

    ;*

    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    Responder
  11. Sou fã de revistas.
    Tem coisas ali que eu não encontro em blogs e sempre bom ter uma dentro da bolsa para ler quando tiver um tempinho livre. Sou assinante da TPM e da SuperInteressante, mas também compro quase todos os meses a Criativa, Gloss e Lola.
    Sou dessas que acho que informação nunca é demais.

    Beijos,

    @luana_furtado
    http://mariamocoila.blogspot.com

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: