Cortando a franja!

Por: Wanessa Oliveira

Tá afim de mudar o visual neste inverno, sem mudar radicalmente o visual? Invista nas franjas, elas irão badalar neste inverno, com seus modelos reta, desfiada, irregular e arredondada.

Além disso, as franjas deixam as mulheres com um visual mais moderno, pode se escolher a franja que mais se adapta ao seu estilo, e ao seu tipo de rosto como  franjas de linha reta, franjas transversais, e repicadas. As franjas desconectadas e aquelas que podem chegar a cobrir os olhos transmitem um ar chique e misterioso.

Franja arredondada
Bem moderna, forma um meio circulo suave frente à testa. Combinando com rosto triangular, por desviar um pouco a atenção dos ângulos marcados na região do queixo. Sendo necessário evitar este tipo de franja caso seu for quadrado, pois ela acentuará o tamanho do maxilar.

Franja desfiada
Pode ser curta ou longa, próxima ao queixo e fica bem com o desfiado.
Combina com rosto quadrado, para quebrar os traços marcantes. E redondo para deixar as proporções mais equilibradas. Evite este tipo de franja se você tem o rosto triangular.

Franja irregular
Fios de tamanhos diferentes, os próximos das laterais da testa devem ser maiores. Combina com o rosto oval, que tem a proporção mais harmoniosa. Evite usar se sua testa medir mais do que quatro dedos.

Franja reta
A franja reta é ideal para os cortes chanel ou fios retos compridos. Combinado com rostos ovais e quadrados, com poucos fios para não pesar na expressão. Sendo importante evitar o corte se você tiver o rosto redondo, para não acentuar as bochechas.

Eu nunca tive franja reta (mais morria de vontade!) porque sempre ficava alta, ultimamente tenho usado franja irregular, pra mim foi o que mais ficou legal e eu me identifiquei bastante com o visual e vocês preferem suas franjas de que jeito?

Matéria sobre todos os tipos de franja, feita ano passado aqui no blog!

Beijokas e segue a gente @Diadebrilho

Anúncios
Deixe um comentário

7 Comentários

  1. Cortar a franja requer coragem, sempre. Mas o resultado quase sempre agrada, né? É uma mudança que faz muuita diferença…
    Beeijo

    Responder
  2. pinkandsugar

     /  7 de julho de 2011

    A minha franja é irregular só q é bem mais longa q as das fotos… Nao curto franjinha, ja usei mas nao combina comigo :/ bjos, mari. Wanessa, cade meu post??

    Responder
  3. Estilos Conectados

     /  7 de julho de 2011

    Acho franja lindo, mas meu cabelo é HIPER oleoso! Se eu deixar franja fica murcho e me dá nos nervos! 😦

    Beijos

    Responder
  4. acho fofo, mas nao sei se ficaria bem!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    Responder
  5. E sou a coisa mais feiosa sem franja….hahahaa… fiz uma vez e descobri que tenho que fazer pro resto da vida! Dependen mt da pessoa.. do rosto.. mas eu adoro! e mudar sempre faz bem neh.. cabelo cresce!
    BjaOO

    Responder
  6. Fofo o post, mas meu cabelo é encaracolado ou algo do tipo kkkk.. então nem sonhando uma franja nele kkk
    Bjuss

    Responder
  7. Oi Wan! Me chamou eu viiim! haha nossa flor eu adooro franja! se sabe né, a minha é desfiada do lado… Com o seu post acabei de descobrir que combina mesmo com o formato do meu rosto… êê! haha
    Beeijo flor
    http://maybeitsjustcarol.blogspot.com/

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: