Rímel: Olhar de Bonequinha

Por: Wanessa Oliveira

De uns tempos pra cá outro item de maquiagem que já vem ganhando meu coração é o rímel. Particularmente, nunca fui de usar maquiagem sempre, só agora veio à vontade de usar diariamente, algo que eu não tinha costume de usar (demorou, eu sei.). Mais não saio de casa sem batom (amo!). Eu adoro rímel que deixa o olho estilo bonequinha, sabe? Bem abertinho e bem pincelado, é assim que eu gosto. Algumas famosas já aderem este estilo, não deixando de lado, é claro, o cílios postiços.

Conheça abaixo cada rímel, para que sua produção fique ainda mais bonita:

1-       De cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios. (Rímel Shiseido)

2-       De cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”. (Rímel Natura Diversa)

3-       De cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados. (Rímel Bourjois)

4-       De cerdas alternadas: definem bem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos. (Rímel Natura Única)

5-       Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios. (Máscara extra volume O Boticário)

6-       Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros. (Rímel Bourjois)

7-       Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para… alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga. (Rímel Luxurious Lenghts Revlon)

8-       Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima. (Rímel Virtuôse, da Lancôme)

9-       Em forma de “ouriço”: esse aplicador, diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora. (Rímel Phenomen`eyes, da Givenchy)

10-   Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou! (Rímel Tracta) (Fonte: capricho)

E para que sua maquiagem fique ainda mais perfeita e completa, com direito a olho gatinho, sombra pesada ou colorida e até mesmo um delineador colorido, não se esquecendo do rímel um quesito fundamental para deixar o olhar ainda mais charmoso e bonito, confira alguns truques essenciais para deixar o olhar em destaque.

Truques de produção
1. Para aumentar, pincele várias vezes.
2. Para alongar, aplique duas camadas de rímel incolor e uma de preto.
3. Para dar volume, passe rímel, ponha um pouco de pó compacto nos cílios e depois aplique outra camada de rímel.
4. Para separar os fios, lave bem uma escovinha de um frasco que terminou e use para pentear.

Dicas:
Ressecou, e agora? Se o rímel ressecar coloque algumas gotas de soro fisiológico, assim você poderá usar mais vezes. Não coloque outro produto, pois pode irritar seus olhos.

Como faço para o rímel durar mais? A escolha é unânime, sempre opte por uma à prova d’água, ideais para festas de casamento, onde o chororô é sempre presente.

Até quando dura o rímel? A vida útil de um rímel é de 3 a 6 meses, no máximo. Uma vez aberto, o rímel atrai muitas bactérias, como a da conjuntivite. Se você sentir coceira, ardência ou os olhos lacrimejando, desconfie do seu rímel: não tenha dó de jogá-lo fora e trocá-lo por um novo.

E vocês preferem qual tipo de rímel? Conta aí.

Beijokas e segue a gente @Diadebrilho

 

Post anterior
Deixe um comentário

12 Comentários

  1. Aiii, Wanessa! Eu adoooooro um rímel!
    Tanto que nunca saio com um só tipo nos cílios!
    Sempre coloco dois… acho que potencializa o efeito! 😉
    Meus favoritos são sempre os que possuem pincéis diferenciados… Aliás, eu acho que é isso que faz a diferença nos rímeis (claro, sei que a composição é diferente, mas sinto que o aplicador faz muita diferença! ^^)

    Tenho curtido muito o Sexy Curves, da Rimmel, o Falsies da Maybelline. 🙂

    Bjos

    Responder
  2. Amoooooooooooooo rímel!!
    Nao sei viver sem…
    tenho varios… e sempre compro mais um!
    rsrss
    Beijo!!!!

    Responder
  3. Fernanda

     /  8 de agosto de 2011

    Oiii!!!Eu ando apaixonada tbém,adoro o efeito que dá nos olhos!!Ganhei num sorteio um rímel Guerlain que to amando,com 02 aplicadores diferenciados que deixaram meu olhar um luxo,hehehe…Adoro os coloridos tbém,tenho um marron da natura e um azul escuro do boticário que sou fã!!!Adorei as dicas!! Bjus 😉

    Responder
  4. Eu queroooo o em forma de ouriço!!! hihi urgente!! Meu, sou muito viciada em máscara..é tudo!!! =D Beijossss

    Responder
  5. Tb sou muito viciada em rímel e sempre capricho bastante e não deixo de sair com ele!
    Adorei!
    Beijos

    http://www.tudoqueamamos.com.br

    Responder
  6. Eis um dos meus ítens de make favoritos. Rímel é vida! rsrs Adoro olhos bem marcados e pestanas longas e volumosas.

    Adorei as dicas! Beijos.

    Responder
  7. Eu tbm amo! Não vivo sem rímel!
    Bjks, Tatty

    http://www.suspirofashion.com/

    Nova regra dos sorteios do blog: PODE COMENTAR QUANTAS VEZES QUISER! É só seguir o Suspiro!!!Participe!

    Responder
  8. Oi Wan, eu sou super viciada em rímel querida… não saio de casa sem!
    adorei as diquinhas 🙂
    Beijo e ótima semana pra vc
    http://www.just-carol.com/

    Responder
  9. Acho tão lindo,vou tentar fazer aqui em casa!
    bjuxx

    Responder
  10. Adoro esse visual de bonequinha mas uso muito pouco rímel, geralmente só para sair a noite mesmo, ou em alguma ocasião específica.
    Beijinhos

    http://bycarolinafabris.com/

    Responder
  11. sou louca por rímel!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    Responder

Deixe um comentário

