O salto alto ideal

Por: Natália Dias

Salto alto é incrível. Para quem usa se sente mais confiante e bonita, ainda mais quando o sapato é maravilhoso. E que mulher resiste a um salto alto? Apesar de existirem diversos modelos, cada um com suas características, nem sempre o sapato valoriza a pessoa. Uma das formas de não errar na escolha é decidir pelo salto alto que combina com seu tipo físico, que te deixa confiante ao andar. Por isso irei mostrar alguns tipos de saltos e como usá-los.

Anabela

 

Salto baixo na planta do pé e vai alongando ao calcanhar. É ideal para quem não tem muito equilíbrio, pois o salto permite que a pessoa mantenha os pés firmes durante o caminhar. Indicado para montar looks mais sofisticados, com roupas de alfaiataria, como saias retas, terninhos, tubinhos.

Agulha

 

Costuma ser um salto muito traiçoeiro para quem não tem muito equilíbrio, principalmente se tiver o bico fino. Indicado para ocasiões formais dá um toque elegante ao visual.

Cone

 

Tem forma de cone invertido, quando médio é ideal para visuais mais comportados, quando alto pode ser usados em diversos looks. Também oferece equilíbrio, podendo ser usado no dia-a-dia.

Meia-pata

 

Essa é uma versão da plataforma, que só é alto e contínuo na parte dianteira do pé. Esse modelo está sempre em tendência, com diversos modelos de saltos. São confortáveis e ajudam o equilíbrio. Pode ser usado em looks casuais e formais.

Plataformas

O salto vai do calcanhar até a ponta do pé, oferecem muito equilíbrio e são indicados para o uso no dia-a-dia. Pode ser usado com roupas mais casuais, em looks despojados e descontraídos. Só esqueça os saltos de madeira com recortes de flores, eles estão fora de moda faz muito tempo.

Robusto e Quadrado

Salto bem grosso, oferece equilíbrio para o corpo. Pode ser usadas em looks casuais e elegantes, com calças jeans, saias e vestidos retos. De noite e durante o dia.

Esses são apenas alguns dos saltos, existem vários outros e a escolha só depende de seu conforto.

Beijos e segue a gente @Diadebrilho

Anúncios
Deixe um comentário

11 Comentários

  1. adorei o post! super bem explicado! muio legal1

    Responder
  2. Adorei o post, super explicativo, acho lindo um salto sabe.. mas não gosto mto de usar, prefiro os sapatos mais baixinhos ou com mto pouco salto..
    Bjs e ótima semana!!
    =)

    Responder
  3. Adoro todos, desde que sejam bem altos…hehe
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    Responder
  4. Adorei são lindasss, amo saltos bjsss…Rita Souza

    Responder
  5. Waaaan e Naty, que fofo o novo layout do blog… adorei!
    Esse post tá muito bacana, meus preferidos são plataforma e meia-pata.
    Beijo e boa semana pra vcs
    http://www.just-carol.com/

    Responder
  6. Fernanda

     /  15 de agosto de 2011

    Oii,eu adoro um salto mas os anabelas e os meia patas são os mais confortáveis toda vida! Agora pra ficar um luxo salto agulha arrasa,heheh…Lindos modelitos!! Bj 😉

    Responder
  7. Adoroooo mas procuro nao exagerar no salto pq ja sou alta o suficiente hahahah
    beijo

    http://melnomundodamoda.wordpress.com
    @melmundodamoda

    Responder
  8. É um vício para mim, adoro todos uso todos! rs Amo ser mulher,=**

    Responder
  9. Gosto muito de salto, mas não dou conta de trabalhar com eles.
    Beijocas

    Responder
  10. Larissa Rehem

     /  16 de agosto de 2011

    Salto nunca é demais!!
    xD

    Responder
  11. Amoooo um salto…
    o unico que nao gosto muito eh o tipo cone… acho estranho….heheMas de resto…uso toodos! rsrs
    Beijaoo

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: