A make certa do verão!

Por: Renata Ferreira

Lindonas, convidei a Renata minha amiga do blog Makes and Books voltado para maquiagem e é maquiadora profissional para dar dicas experts para vocês investirem no verão, ok?!

Tá, eu sei que estamos na Primavera, mas com esse calor que tem feito não consigo pensar em outra estação a não ser o verão.

Como maquiadora sei que fica bastante inviável fazer AQUELA make pro verão, né? Começo a derreter só de lembrar, hehe. Mas não é por isso que precisamos sair por aí de cara lavada, basta investir nos pontos certos, não sabe como? Então vamos lá:

Para começar, precisamos de uma pele bem feita e durável, sei que isso parece impossível, mais hoje temos produtos que nos possibilitam isso:

1- Studio Fix Powder Plus Foundation (MAC): Base em pó, combina boa cobertura e fácil aplicação. Cria uma textura opaca e aveludada. Contém sílica, que ajuda a manter um resultado fosco pois absorve a oleosidade da pele. Para obter uma cobertura mais leve, basta aplicá-la com um pincel de pó. Custa em média R$ 123,00.

2- Pó-Base Pureness Matifying Compact Oil Free (Shiseido): Controla o brilho da pele , combate as imperfeições e os poros dilatados, proporcionando um acabamento mate e uniforme. Uso indicado para peles mistas a oleosas, corrigindo o brilho e a visibilidade dos poros. Custa R$ 126,00.

3- Base Líquida Intense Coleção Efeito Mate (O Boticário): Disfarça imperfeições e deixa a pele uniforme e sem brilho, com aparência natural e com um toque macio e aveludado. Possui textura fina e fragrância suave. Custa R$ 19,90

Dica: Optem por bases em pó ou líquidas com fórmula livre de óleo, elas duram mais na pele e absorvem a oleosidade!

1- Blush Líquido (Blush Líquido Intense – O Boticário): Por ser líquido é absorvido rapidamente pela pela, proporcionando um efeito saudável e natural. Custa R$ 21,90.

2- Blush em Mousse (Dream Mousse Blush – Maybelline):  Com fórmula aerada cria uma textura leve e sedosa, que não craquela e proporciona um a aparência natural. Custa R$ 34,90.

3- Blush em Creme (Contém 1g): Excelente pigmentação, fórmula livre de óleo e fácil absorção. Durabilidade incrível! Custa R$  24,00.

Dica: Blushs com textura líquida e em creme duram mais na pele. Podendo ser usado sozinho ou por baixo de um blush em pó para potencializar a durabilidade 😉

E como verão pede cor, muita cor! A nova aposta da estação são os tons alaranjados, a cor já pode ser encontrada em diversas linhas de maquiagem do nosso país. Lembrando que lábios com uma cor vibrante requer um olho mais neutro.  E claro, não esqueça de usar uma máscara de cílios a prova d’água, rimel escorrendo e carimbando não é NADA legal!

Curtiram?

Beijokas e curte a gente no facebook!

Anúncios
Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Larissa Rehem

     /  17 de outubro de 2011

    Recomendo demais o blush em creme da Contém 1g!
    Ele é ótimo, super pigmentado!!

    Beijão Wanessa, boa semana!

    Responder
  2. Poxa, esxiste tanto tipo de Blush assim? Liquido, creme e mousse? Só falta o gasoso né? (desculpa mas eu não pude me conter com a piada) É, quando eu penso o que eu descobri o que é Blush que uma amiga minha me explicou porque eu nao sabia o que era, vem mais tres tipos.

    Tem post novo no meu blog.

    Beijo.

    Tenha uma ótima semana.

    Responder
  3. Passando pra agradecer a visita na nossa e-store e aproveitando pra devolver o elogio e dizer que o blog é um LUXO! Lindo layout e posts super bacanas! O laranja vem mesmo super forte no verão e é tendência até na make! Vamos nos jogar! \o/
    Miaus,
    Bella e Bilú
    http://www.bellaebilu.com.br/index.html

    Responder
  4. Oi, nao sei se eu ja enviei um comentário, porque minha interent caiu, e não sei se enviou ou nao, se ja tiver enviado, exclue esse aqui.

    Bom, não sabia que existia esses três tipos de Blush, liquido, creme e mousse. Só falta o gasoso agora né? (Não pude conter a piada.)

    Beijo.

    Tenha uma ótima semana.

    Tem post novo no meu blog.

    Responder
  5. Lila, também adoro esse da Contém, dura muito!
    ________________________________________________________________________

    Gabriel, existem vários tipos e acabamentos de blush, você ficaria surpreso ao descobrir 😉

    beijos, estou amando participar do seu blog Wan!

    Responder
  6. Que bacana, é sempre bom contar com as dicas de uma expert! Adooro batom alaranjado.
    Beijo e ótima terça-feira pra vc
     Just Carol

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: