Moda para gordinhas

Por: Natália Dias

Meninas, hoje vou falar de um assunto sério: a moda deve ser democrática. Não é  porque nas passarelas as modelos são magérrimas que as garotas gordinhas não possam desfrutar do mundinho fashion. Os padrões de beleza não definem caráter nem personalidade, apenas é uma forma de limitar as pessoas. E, para provar que a moda é acessível para todos, surgiram as modelos plus size, que são modelos em tamanho maior e ainda assim lindas e poderosas.

Ainda assim, para as gordinhas, é difícil encontrar lugares que vendam roupas apropriadas sem aquela cara de “roupa de velha”, mas existem lojas especializadas em tamanhos maiores e é possível ter peças bem legais. Resolvi colocar algumas dicas de moda para que não tenham problemas em se vestir de acordo com a idade e sem deixar de ficar linda.

Quem está acima do peso geralmente tem os braços e pernas roliços, busto grande, quadril largo e os indesejáveis pneuzinhos. Analise o próprio corpo e decida o que vale a pena esconder e o que merece ser destacado. Sempre existe algo mais bonito no corpo e que deve ser mostrado.

– Caso tenha os braços flácidos ou os ache muito gordinho, prefira sempre blusas e vestidos com mangas, não precisa ser longa, só precisa ser folgada.

– Invista em listras verticais e diagonais, que alongam o corpo.

– Para disfarçar os pneuzinhos use roupas de tecidos leves e fluídos que não marquem no corpo, mas cuidado para não ser grande demais e te deixar quadrada.

– Valorize o seu colo e rosto, use colares bonitos e grandes, e não tenha medo dos decotes, se tiver seios grandes aposte nos decotes quadrados, transpassados e que não sejam profundos.

– Alças largas são importantes, pois ajudam a sustentar os seios.

– Estampas pequenas ajudam a diminuir seu tamanho, mas caso queira estampas maiores prefira as que possuem cores semelhantes.

– Peças de corte reto ajudam a alongar e disfarçar, mas faça um contraste entre peças fluidas e retas para dar mais leveza ao visual.

– Calças jeans ficam melhores se forem de tons escuros, corte reto e a barra tocar o peito do pé.

– Sandálias e sapatos de salto alto são aliados, mas evite os saltos finos, escolha a largura de acordo com seu tipo físico para ficar proporcional.

– Roupas justas, de malha ou legging não são proibidas, apenas escolha o tamanho certo e faça sobreposições com peças mais folgadas.

– Não tenha medo de marcar a cintura, mas nada muito apertado, vestidos império, blusas transpassadas ficam bem em gordinhas, marcam o busto e a cintura e ainda escondem a barriguinha.

– Preto é básico e emagrece, mas não se esqueça dos tons neutros e escuros, como cinza, azul marinho, grafite, verde musgo, eles também ajudam.

– Não use somente cores claras, pois elas alargam a silhueta, caso queira montar um visual com uma peça clara invista em tons escuros nas outras peças e acessórios.

São muitas as dicas para as gordinhas e nem tudo deu para colocar aqui, mas acho que deu para passar a mensagem de que a moda é para todos e todos podem ser lindos e estilosos independente de suas medidas. Ame-se e mostre o que você tem de melhor.

Alguns sites com dicas bacanas:

GordinhasassumidasDicasdemulher

Curtiram?

Beijos e segue a gente @Diadebrilho

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

12 Comentários

  1. Concordo plenamente com vc!!!
    Acho a Preta Gil um exemplo ooootimo!! Ela se aeita e se veste como gosta!!
    Isso eh o mais importante neh!!

    Beijaoo

    Responder
  2. Adoro os looks da Preta Gil, acho que, entre as gordinhas, ela é a que se veste melhor!

    Beijos

    Responder
  3. Porque elas tb tem direito de ser fashion!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

    Responder
  4. Adorei os look’s, e as modeletis são lindas *-*
    muito bom o post flor!

    beeijos

    Responder
  5. Fernanda

     /  26 de outubro de 2011

    Oi Wanessa!!Essa foi escrita pra mim,heheh…Amei as dicas e babei nas roupas que as modelos estamparam,lindas!! Bj 😉

    Responder
  6. Todo mundo tem direito de exibir um look fashion! Já tinha escutado falar sobre a moda pras mais cheinhas, e super aderi a ideia – as barreiras desse mundo plastificado começam a ser quebradas com passos assim!

    Responder
  7. Luana Mester

     /  26 de outubro de 2011

    Isso só mostra que gordinha também pode ser fashion
    Beijos

    http://www.decaronanamoda.com

    Responder
  8. não tem noção de como esse post me deixou feliz 🙂 eu que sou gordinha passo maus bocados pra me vestir, porque é difícil achar roupas que fiquem legais e são pouquissimos os sites que dão dicas preciosas como essas 🙂 só porque estou acima do peso, não preciso deixar de me sentir bonita, né? gordinha assumida e bem vestida sempre 😀
    SHOW esse post, estão de parabéns!

    Responder
  9. É isso aí, não é porque é gordinha que não tem que estar linda na moda, amei, bjs
    http://www.marinaliberman.com.br/blog

    Responder
  10. Ótimo post, Naty! Parabéns 🙂 temos que ser feliz com nosso corpo, aceitá-lo, e, apesar de toda influência que a mídia gera, buscar aquilo que nos faz sentir bem!
    Beijo e ótima quinta-feira pra vc
     Just Carol

    Responder
  11. Oii, adorei o post, muito mesmo.
    São poucos blogs que falam sobre isso e eu acho super importante, pois se eu tivesse umas ‘gordurinhas’ adoraria ver que também poderia ter estilo!
    Parabéns!
    Gostei muito do post anterior, sobre os esmaltes, muito boa as dicas!
    bjs ❤

    Responder
  12. Eu quero um vestido desse da Preta Gil…

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: