Projeto Verão – Eu quero estar linda!

Por: Wanessa Oliveira

A menos de 3 meses para o verão chegar de vez e tem mulheres loucas pensando no corpo, alimentação, como ficar sarada e bronzeada até lá e por aí vai. Todo mundo sabe que o verão é uma época de muito calor, protetor solar, corpo sarado e muita bebida pra suportar o clima quente. Andei conversando com algumas amigas e leitoras do blog que já estão com viagem marcada para a praia e convidei duas nutricionistas para um guia esperto de verão pra vocês, confere só!

 – Quais os melhores exercícios para ficar com o corpo bonito antes do verão?

É indicado um exercício que você goste e se sinta bem, porém sempre sob a orientação de um profissional de educação física.

– Quais alimentos devemos comer para ter uma ótima cor?

Os principais alimentos são os ricos em betacaroteno nos ajudam a potencializar e manter a cor bronzeada no verão por mais tempo. São alimentos de coloração que varia do amarelo ao vermelho, são eles: cenoura, beterraba, laranja, morango, abóbora, goiaba, tomate. O ideal para que se tenha uma pele bonita e saudável no verão é investir numa alimentação variada, colorida e saudável. Além da cor bonita, não podemos esquecer da fotoproteção, e alguns alimentos ricos em vitaminas C e E agem na fotoproteção da pele, diminuindo os efeitos dos raios solares e, ajudam também a retardar o envelhecimento.

Dica: Não exagerem na ingestão de alimentos ricos em betacaroteno, pois em pessoas mais sensíveis, essa ingestão excessiva pode deixar a pele com cor alaranjada.

– O que devemos beber no verão?

A água é sempre uma ótima opção, porém algumas pessoas não possuem o hábito de ingerir, então, vale investir numa versão aromatizada colocando folhas de hortelã, rodelas de laranja ou gotinhas de limão. Sucos de frutas (são ricos em minerais e vitaminas) e dá pra combinar várias frutas num mesmo suco, ou ainda usar a água de coco (que tem uma composição nutricional muito rica) como base para o suco. Já as bebidas isotônicas são mais indicadas para os praticantes de atividade física, que necessitam estar repondo a perda de sais minerais e água.

 

– Qual alimento ou bebida que não pode faltar?

O verão é a época que devemos dar prioridade a ingestão de líquidos, principalmente a água, pois além de refrescar e matar a sede é uma excelente forma de regular a temperatura corporal. Vale salientar que é necessário ingerir líquidos mesmo que não esteja com sede, pois é muito comum a desidratação nesta época do ano. Invista em água, sucos, água de coco, chá gelado e em águas aromáticas que são uma delícia e muito refrescante.

– Na praia, quais alimentos devemos evitar?

Na praia, só é permitido comprar picolé/sorvete e mesmo assim sempre lembrando de verificar marca do produto (de preferência uma conhecida no mercado), embalagem, e validade. No geral, devemos evitar ingerir alimentos vendidos na praia. O ideal é que se leve de casa um lanchinho (mas cuidado com o armazenamento e a embalagem). Pois a praia é um lugar onde temos uma maior condição de risco em relação à higiene.

Dica: Evitar o contato com as frutas cítricas, pois estas podem manchar a pele.

– Durante o verão, qual é a melhor alimentação a seguir?

Como o verão é a estação mais quente do ano devemos evitar o consumo de alimentos gordurosos, com muito molho e condimentos, dando preferência as verduras, frutas e legumes, pois além de fornecer vitaminas e minerais, são de mais fácil digestão. Procurar substituir o sorvete pelo picolé de fruta. Ingerir bastante líquidos para evitar a desidratação, dando preferência para água, sucos, água de coco evitando o consumo de refrigerantes e álcool.

Sobre as nutricionistas:

– Silvania Faria – Nutricionista e Pós-Graduanda em Personal Dietitian em Clínica, Esporte e Fitoterapia

– Vanessa Onofre – Nutricionista

Site: Nutrindo-se

*As informações acima são de conteúdo informativo, para um atendimento individualizado e/ou tratamento adequado, procure um Nutricionista.

Quem quiser fazer mais alguma pergunta específica. Envie-nos algum email diadebrilho@gmailcom que eu passo para a Silvania e Vanessa, ok?

Curtiram?

Beijokas e segue a gente @Diadebrilho

Anúncios
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. O meu projeto verão está em andamento hehe só preciso mehorar a alimentação!
    Bjos 🙂

    Responder
  2. Oiiii Wanessa acabei de ver no twitter que você postou … interessante suas dicas amigas … pra mim então que estou louca pra emagrecer ^^ [eu como sempre com problema de peso ] Aiiiiiiiiii que coisa … e vc está bem? beijinhoooos

    Responder
    • Tô sim, vida dura essa nossa de nos preocupar faltando poucos meses vem milhoes de ideias na cabeça da gente e uma q não se cala: será que consigo até lá? hehe :*

      Responder
  3. Que demaais esse post, Wan! Já comecei meu projeto verão há um tempinho, tô cuidando bonitinho da minha alimentação! heheh só falta fazer mais exercícios, aiai… o duro é achar tempo! rs
    Beijo e ótima semana flor
     Just Carol

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: