Como usar brincos de festa?

Por: Wanessa Oliveira

As festas de fim de ano estão acontecendo e nós mulheres precisamos decidir milhões de coisas de uma só vez; é vestido, sapato, penteado, unhas e que acessórios usar para combinar com o look. E quando se fala, em eventos como casamentos, formaturas e festas sociais, o ideal é não haver exagero, pois a elegância e a sofisticação desses momentos exigem uma adequada coordenação dos acessórios com o vestido de festa. Portanto, montei um guia completo para ajudar vocês na escolha do brinco certo.

– Os brincos de festa devem ser pequenos e médios, sem exageros. Se o vestido já tiver detalhes (bordados, drapeados, golas) use brincos discretos e mais curtos. Lembre-se que a sofisticação sempre é dada com acessórios menores e mais delicados.

– Mulheres com cabelo médio, na altura do ombro, ficam bem com brincos mais curtos e largos, como os de pérola, que são bem discretos. “Já quem tem fios volumosos ou ondulados deve evitar aqueles acessórios pesados, pois polui muito o visual”. Opte por aqueles alongados e finos, que valorizam o rosto.

– Para os fios longos e lisos, as argolas fininhas – redondas ou quadradas –são o must-have. Se o cabelo estiver curto, escolha brincos menores, mas sem abrir mão do charme, como aqueles em formato de flores ou coração. E se você gosta de um rabo de cavalo, use os redondos, de preferência coloridos.

– Brincos botão valorizam nariz e queixo proeminentes.

– Em relação à cor, os dourados combinam com qualquer tom de pele. Já os prateados favorecem as morenas e negras. Mas se ainda está na dúvida “Encoste cada peça em um lado do rosto, na altura das maçãs. A que iluminar a face é a ideal”.

– Loiras devem evitar brincos dourados grandes, porque eles aumentam o volume facial e acabam “sumindo”. Mas se gostar muito de dourado use um brinco menor. Opte por modelos coloridos, para destacar o rosto. Já as morenas podem abusar de tons dourados e prateados, em especial os foscos.

– Se o seu vestido de festa for simples e sem destaque, use acessórios maiores e com mais brilhos e detalhes. O ideal é chamar a atenção para zonas distintas do corpo, por exemplo: se usar um brinco chamativo, não use colar. Use um bracelete ou uma bolsa mais elegante.

Formatos de Rosto:

– Para rostos redondos pedem brincos com linhas mais retas e sempre verticais, pois, para obter o equilíbrio, é preciso alongar as laterais. Indicam-se brincos grandes, longos, em formato de pingente, angulares, soltos, assimétricos e quadrados. Evite argolas muito grandes e modelos volumosos.

– Se você tem o formato de rosto quadrado brincos largos, longos e geométricos são os melhores, enquanto os redondos, pequenos e triangulares devem ser evitados.

– O rosto oval é o mais versátil, mas caem melhor os brincos redondos, ovais e largos. Os estreitos com elementos pendurados são os menos recomendados.

– Para quem tem o rosto miúdo é permitido abusar de brincos volumosos, que ampliam o rosto, e argolas grossas. Evite os pequenos e compridos.

– Para rostos longos pedem brincos em formato franja ou volumosos. Modelos com pingentes longos alongam ainda mais esse tipo de rosto.

– Para quem usa óculos, os brincos menores são os mais adequados, em metal, que combinem com a roupa. Evite combinar os brincos com a armação e usar modelos grandes.

Lembre-se que a dica fundamental para a elegância é fugir do exagero. Na dúvida, prefira acessórios clássicos e simplificados. Alguns acessórios ficam bem mais elegantes quando adquirem apenas um detalhe como destaque.

Curtiram?

Participe do sorteio do blog e ganhe um biquíni lindo do superexclusivo!

Beijokas e segue a gente @Diadebrilho

Fontes: R7, Portais da Moda, Aurelio.net e Stuff

Anúncios
Deixe um comentário

14 Comentários

  1. Eu amei o da Blake \o/ Lindo e sofisticado 😉 Beijos gata

    Responder
  2. Oi Waan! Pra falar a verdade, tenho um pouco de preguiça pra escolher brincos… Na maioria das vezes uso os pequenos tanto pro dia-a-dia quanto pras festas, mas gostei dos modelos do post 🙂
    Beijo e ótima segunda-feira pra vc querida
     Just Carol

    Responder
  3. Muito bom o post… mas você tem alguma dica para quem tem mais de um furo na orelha? sempre fico na dúvida sobre o segundo furo, se ponho com brilho, simples, cor neutra ou se combino com o furo “principal” …. rsrs

    Responder
  4. Larissa Rehem

     /  14 de novembro de 2011

    Dicas ótimas Wanessa!
    Curti demais!!

    Beijinhos…

    *Obrigada por curtir meu look no desafio de blogueiras!*

    Responder
  5. Adorei essas dicas Wan!!
    Curti mtooo!!
    Bjsss =)

    Responder
  6. pinkandsugar

     /  14 de novembro de 2011

    Amei as dicas, acho lindo brinco grande! Beijos, mari

    Responder
  7. Luana Mester

     /  14 de novembro de 2011

    Adorei as dicas!
    Beijos

    http://www.decaronanamoda.com

    Responder
  8. Olá querida,

    Adorei as dicas, vou aproveitar. Bjs

    tomatecomacucar

    Responder
  9. Adorei este guia …
    Tem gente que monta um look maravilhoso e destrói a beleza com um brinco ou colar que não orna legal. 🙂

    :*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    Responder
  10. Sou louca pro brincos e acho que em mim fica usar brincos médios ou pequenos.
    Beijocas

    Responder
  11. ÓTIMO post!
    Adorei as dicas e vou seguir!;)

    Responder
  12. aameeei o post e as dicas super valiosas
    eu adoroo brincos de festa, mas realmente temos q saber como colocar e n errar a mão

    bjoos!!
    Mari
    @fizchapinha

    Responder
  13. Ótimas dicas, parabéns!!! Eu também adoro brincos para festas, particularmente os grandes, com strass ou pedrarias. Sempre procuro orientar minhas clientes a respeito disso. Se quiser dar uma olhada no meu trabalho entre no meu site, será bem vinda!
    Bjinhos

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: