Retrospectiva Fashion: O que foi tendência este ano!

Por: Wanessa Oliveira

Caveiras, renda, estampas , azul cobalto, bolsa carteiro, animal print, floral, cut-out, paetê, coletes de pele animal (fake), saia plissada e/ou longa e muito mais! Sim, estas foram algumas das tendências que passaram durante 2011 e que algumas demoraram mais acabaram ficando e conquistando os corações de muitas fashionistas!

Nós postamos aqui várias dessas tendências citadas acima e não adianta a gente sempre gosta mais de algumas do que de outras, não é?! Portanto, selecionei as minhas preferidas, curte só!

Color Blocking – chegou de fininho numa mistura de cores e tons ousados, muitas meninas não curtiram a tendência no início que aos poucos foi ganhando o seu espaço nos tons pink e vermelho, logo mais o amarelo, rosa, roxo, verde, laranja e azul ganharam sua vez! E com certeza a minha aposta favorita é no azul cobalto mais laranja. Acredito que o bloco de cores continue firme e forte em 2012 principalmente no verão nos tons pastéis.

Paetê – Nem vou dizer que amo demais brilhos né?! Quem diria que o paetê ficaria por uma longa temporada este ano hein?! Nem eu acreditei! Mais ficou. O paetê apareceu em vários tons e modelos e esteve presente em peças de roupa, acessórios, sapatos, bolsa, unhas e maquiagem. E pelo que percebi o dourado foi o grande queridinho de muita gente tanto nas roupas como nas unhas.

Red Pants – Depois de passar aquela ondinha #RestartFeelings por aqui muitas mulheres resolveram apostar na calça vermelha + saltão e blusa poderosa e não é que deu certo?! A calça vermelha veio em várias formas e modelagens diferentes como o couro, ela foi uma peça curinga principalmente no inverno por combinar muito bem com onçinha, xadrez, nude, preto e listrado.

Saia Longa – No inverno Europeu a saia longa estava sempre presente nos looks das mais fashionistas. Porém, quando a tendência baixou por aqui, confesso que achei que não agradaria as mulheres brasileiras e olha o que aconteceu, agradou e muito! As saias longas apareceu em vários tons, cores e modelos, com estampas, cores fortes, plissada, com babados, listrada, ou seja, teve pra todos os gostos e modelos. E eu acredito que ela vai continuar firme e forte em 2012!

Colete de Pele – Pra lá de charmoso e elegante permaneceu pelo inverno inteiro tanto na Europa como aqui no Brasil. O colete de pele apareceu nos tons nude, branco, preto e cinza e com a presença do couro e pele fake em vários tamanhos e modelos. Acredito que no inverno 2012 a tendência volta novamente!

Floral – Nem precisa falar que foi e é a tendência mais fofa que já teve, né?! O floral chegou relembrando os tempos de vovó, com toque vintage e delicado e que combina muito bem com aqueles dias que queremos um look simples e confortável. Com estampas mais coloridas, flores grandes e pequenas o floral agradou praticamente muitas fashionistas. Além disso, o floral ganhou o seu espaço em vestidinhos, terninhos, sapatilhas, espadrilles e bolsas.

Animal Print – Que perua, que nada! Já se foi a vez de que quem usava oncinha era perua ou mulher chic, acontece que essa história já morreu a muito tempo. O animal print permaneceu no inverno inteiro e está até agora firme e forte em saias, blusas, sapatos, bolsas e unhas. A tendência é uma das mais queridinhas por muitas mulheres, sem contar que a estampa apareceu em vários outros tons também como azul, rosa e laranja. Em 2012 será que fica? Acredito que sim. Mais pode ter certeza que vem novidade por aí! Aguardem pelas próximas temporadas!

E pra vocês, quais foram às tendências favoritas deste ano?

Beijokas e segue a gente @DiadeBrilho

Anúncios
Deixe um comentário

11 Comentários

  1. Adorei a retrospectiva!
    As tendências foram ótimas,né?!
    Já postei lá no blog os presentes que ganhei!
    Beijos

    http://www.tudoqueamamos.com.br

    Responder
  2. No meu blog também está nevando! \o/
    Essa época de Natal é uma delícia! 🙂
    Esse ano foi o ano das tendências né e ótimas escolhas!
    Eu gosto de Color Blocking 🙂
    E que o floral nunca saia de moda! \o/
    Abraços,
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    http://www.sonhosentrepontinhos.com

    Responder
  3. ótimos post! Nossa esse ano teve várias tendências, eu acho que color block foi a mais comentada.
    bjs
    http://marymicucci.com

    Responder
  4. ooooi =)
    Adoro as estampas de caveirinha e animal print *-*
    Xadrez também estava na moda não é?
    Tem post novo lá no Hello Cold World ^^
    Beijoos ;*

    Responder
  5. Ai Wan, que post bacana! Eu adooro calça vermelha… Mas meus preferidos mesmo são maxi saia e floral. Não tem coisa mais foofa! haha
    Beijo e ótima quarta-feira pra vc querida
     Just Carol

    Responder
  6. A tendência que mais me agradou foi a saia longa e os paetês.

    Responder
  7. Marianna

     /  21 de dezembro de 2011

    O que eu mais gostei foi do paetê, do floral e da saia longa! beijos, mari

    Responder
  8. Adorei a retrospectiva! Sério, é tanta informação nova que eu já tinha esquecido as tendências desse ano. As que eu mais gostei foram as estampas de caveira e florais, e eu estou me apaixonando pelo Color Blocking!
    Beijoos

    http://www.weheartmake-up.blogspot.com

    Responder
  9. Que legal a retrospectiva, Wan! Tanta coisa legal, vc soube resumir bem 😉 Mil beijos!

    Responder
  10. Acho que tudo isso continuará no próximo ano!

    Respondendo: é aquele twitter das costurinhas sim, decidi ficar só com ele mesmo.
    Beijos

    Responder
  11. adorei o post, e as tendências estão certissimas, muitas delas ainda estamos vendo e vamos continuar por um bom tempo! haha

    beijo beijo

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: