A roupa ideal para cada tipo de festa!

Por: Wanessa Oliveira

Continuando a saga das 3 etapas de festas. Veja a 1ª etapa –  Penteados aqui!

O fim de ano já se diga de passagem é a temporada de grandes confraternizações no trabalho, com amigos, happy hours, casamentos, formaturas, churrascos e por aí vai. E é nesta hora que nós mulheres temos que decidir com que roupa ir a cada lugar dessas festas, não é? Afinal, não basta só escolher a roupa certa o conforto também deve ser lembrado seguido do bom gosto e do bom senso 😉

Casamentos

É sempre bom você ver o local onde será a cerimônia, o convite, que horas vai acontecer e como estará o clima para a escolha do vestido. Opte por vestidos que valorizem sua beleza e respeite o local da ocasião também. Geralmente em casórios você deve evitar a cor branca porque é exclusivamente da noiva. Invista nos vestidos longos (dependendo do local da festa: praia, campo, clube) que dão elegância e sofisticação e escolha os tons azuis, vinho, verde, rosa, laranja e lilás, pois, são cores bonitas e que nunca saem de moda.

Formaturas

O primeiro passo é ver onde se trata o evento. Em formaturas tradicionais: missa, colação e baile é importante seguir algumas dicas para não passar despercebido. Evite roupas curtas, decotadas e produções exageradas. Prefira algo simples, moderno e elegante. Aposte em vestidos discretos e cores que valorizem sua cor e sua beleza. Geralmente o baile é formal e requer certo cuidado, o vestido longo cai muito bem nesta ocasião. Porém, se você prefere um vestido médio ou curto invista num salto poderoso, cabelo bem feito, maquiagem de festa e uma bolsa, são itens essenciais para curtir a festa!

Happy Hour

Geralmente o Happy Hour é uma festa mais light, mais lembre-se é um local de trabalho onde as pessoas estão te avaliando o tempo inteiro. Portanto, escolha uma roupa comportada e que seja ao mesmo tempo moderna. Adora o bom e velho jeans? Opte por uma blusa mais trabalhada a transparência é uma ótima aposta, mais você pode escolher também as com estampas, listras, animais, florais, xadrez e acessórios para compor o look.

Quer sair de vez do tradicional – a calça? Invista em vestidinhos soltos, florais, coloridos com cinto, bermudas, saias (com um comprimento adequado). Aposte em sapatos confortáveis como numa sandália mais baixa, rasteirinha ou espadrille. Este estilo vai bem para churrascos ao ar livre, sair com os amigos, namorado e barzinhos.

Curtiram?

Beijokas e segue a gente @Diadebrilho

Anúncios
Deixe um comentário

1 comentário

  1. Adorei, Wan! As dicas estão ótimas e os looks escolhidos também… Representando muito bem cada tipo de festa. Amei a terceira opção para happy hour! 🙂
    Beijo e ótima quinta-feira pra vc flor
     Just Carol

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: