Fazendo as próprias unhas

Por: Natália Dias

Muitas vezes ficamos sem tempo para recorrer a uma boa manicure e manter as unhas impecáveis, mas como elas necessitam de cuidados e ficar sem um esmalte lindo é para deixar qualquer uma desanimada, então temos que cuidar das unhas por conta própria. Como nem todo mundo tem habilidade ou é profissional, os riscos de causar lesões, infecções e estragar as unhas aumentam. Mas com algumas dicas e cuidados fica bem mais simples fazer as próprias unhas em casa mesmo.

– Cutículas

Essa é uma parte delicada e importante da unha. Sempre que for retirá-la, deixe as unhas de molho em água morna ou envolva-as com um algodão umedecido, nunca tire as cutículas enquanto estiverem secas, pois há mais risco de tirar um bife ou deixá-la toda picotada. E não retire-a sempre, a cutícula é uma proteção que evita infecções nas unhas, deixe um tempinho entre uma remoção e outra.

– Lixando

Para deixar as unhas com formato e tamanho iguais é necessário ter tempo e dedicação, e é bem complicado quando se faz isso nas próprias unhas. Nunca lixe em cima das unhas, pois isso tira o brilho natural delas. Evite o “vai-e-vem”, quando se lixa no mesmo sentido diminui o risco de abrir fissuras.

– Base

É importante para ajudar as unhas a crescerem saudáveis, mas a maioria não as usa antes de passar o esmalte colorido. A base fortalece as unhas e é importante para quem tem unhas fracas. Apenas uma camada de base já é o suficiente.

– Pintando

Para evitar as indesejáveis bolinhas há algumas dicas, como mergulhar as unhas em água fria antes de pintá-las, e também depois de pintadas, isso faz com que a temperatura do esmalte fique igual. Tire sempre todo o excesso de esmalte do pincel, pois se passar uma camada muito grossa pode formar as bolinhas e descasca mais facilmente.

– Limpando

A parte mais chata e que quase ninguém consegue com perfeição. Limpar os cantinhos das unhas e os borrados é uma tarefa difícil, mas não impossível. Antes de pintar as unhas passe um creme hidratante nas mãos e limpe as unhas retirando o creme apenas delas. Assim fica mais fácil retirar o excesso e o esmalte que gruda na pele. Após o esmalte secar completamente, durante o banho passe a esponja nas unhas, isso retira qualquer restinho que ficou na pele.

É isso meninas, espero que tenha ajudado e que consigam ótimos resultados quando tiverem que fazer as próprias unhas. Ficar sem um bom esmalte e uma unha bem feita não dá!

Beijos e segue a gente: @Diadebrilho

Anúncios
Deixe um comentário

13 Comentários

  1. Sempre faço as minhas em casa,por isso,adorei as dicas!
    Mandou bem!

    Responder
  2. QUe máximo! Sempre faço minhas unhas, na verdade, não gosto mais que manicure faça, acredita? Parece que não fica do jeito que eu gosto 😉

    Responder
  3. Tomatecomacucar

     /  25 de janeiro de 2012

    Olá

    Menina eu não tenho coordenação motora pra fazer as unhas em casa, acredita???? Fica totalmente enrolada kkkkkkkkkkkkkkk, mas valeu as dicas. Bjs

    http://tomatecomacucar.blogspot.com
    @tomatecomacucar

    Responder
  4. É bom pq vc economiza com a manicure.. kkkk
    beijos e ótimas dicas.

    Responder
  5. Larissa Rehem

     /  25 de janeiro de 2012

    Fazer as próprias unhas requer prática e repetição!

    Tem boas dicas no post, gostei!
    Mas qnd vou fazer as minhas, não passo de 30min. pq eu não tiro cutícula, eu hidrato elas!
    xD

    Beijinhos!

    Responder
  6. Antes eu nem se quer conseguia pintar minha unhas de outra cor a não ser Renda, mas fui treinando e hoje me viro bem quando não consigo ir na manicure! heheh Anotei as dicas 🙂

    http://naominray.wordpress.com/

    Responder
  7. Oi..nossa onde moro é muito complicado encontrar uma ótima manicure..
    mas eu mesma faço minha unha e já faz um tempão..amo eu mesma fazer..
    eu não consigo limpar com o palito uso sempre o dedão kkkk..eles sempre ficam pra serem pintados por ultimo..heheh e dá bem certinho
    bjss!!

    Responder
  8. Oi Nath, super bacana suas dicas…
    Eu SEMPRE faço minhas unhas! hehe com manicure eu não gasto 😉
    Beijo e boa noite pra vc
     Just Carol

    Responder
  9. Eu não levo nenhum jeito fazendo as unhas, mas as dicas foram boas HJKHGKFHKFJG

    Volte sempre Wan *-*

    Bjonas e fique com Deus ❤

    Responder
  10. Obrigado pelo carinho de sempre,
    se puder,
    Vote no ANTENA PARABÓLICA? É só clicar na lateral no nome do Blog. http://bestblogawards-superidolos.blogspot.com/2012/01/votem-no-best-blog-awards.html

    Responder
  11. Marianna

     /  26 de janeiro de 2012

    Sempre faço as unhas em casa, só vou na salão às vezes mesmo… Adorei as dicas!! Beijos!

    Responder
  12. Eu não tenho $$ pra fazer unha sempre no salão, então faço em casa, na maioria das vezes. Faço fora uma vez por mês, na média. Consigo fazer tudo direitinho, menos tirar a cutícula decentemente. Adoro quando as manicures fazem isso, porque pra isso eu não sirvo. O post tá muito bem explicado, parabéns!

    Beijos.

    Responder
  13. Eu adoro fazer minhas unhas! vou adotar a dica do hidratante….Para limpar ao invés de usar acetona tenho usado o líquido que vem naqueles removedores de potinho…tem dado super certo…fica mais fácil…principalmente o da Fenzza…

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: