Entrevista com: Larissa Nogueira

Por: Wanessa Oliveira

Quem é Larissa Siriani?

Escritora, leitora ávida e cinéfila assumida, além de professora de inglês nas horas vagas e estudante de Cinema em São Paulo, sua terra natal

Vermelho Sangue

Beni não é normal. Amarga,alcóolatra,repetente,revoltada – e uma caçadora. Claro que nem sempre foi assim. Como toda garota, ela tinha a vida perfeita, até que uma fatalidade revirou sua vida de modo tal que nada nunca mais seria o mesmo. Beni descobriu que há monstros no mundo, e se propôs a eliminá-los; ou morrer tentando. Mas o que poderá acontecer quando um rapaz misterioso aparece em sua vida, pronto para mudar tudo? E até que ponto Beni será capaz de lutar contra o pior dos inimigos: ela mesma? Nada nunca mais será igual.

Toda Garota Quer

Dora tem 17 anos,acabou de terminar o colegial e é uma garota completamente frustrada. Depois do fim do seu relacionamento com o garoto supostamente perfeito, ela quer recomeçar e esfriar a cabeça. Pra isso, vai parar sozinha em Ilhabela, para uma semana de sossego. Estes eram os planos. Antes, é claro, de ela conhecer Tomáz. Ele é tudo o que ela – e qualquer uma! – morre pra ter, mas será que Dora está pronta pra outra? Pra vencer o medo e a si mesma?

1 – O que te levou a escrever os livros?

Eu, sinceramente, não sei. Sabe aquele sonho que você tem desde pequena? Ser escritora é o meu. Eu leio e escrevo desde que me entendo por gente. Virou uma válvula de escape, e ao mesmo tempo algo que faz parte de mim. Não consigo imaginar a minha vida sem escrever.

2 – Você se inspira ou se inspirou em algum escritor ou escritora para escrever o livro?

Em alguns. Comecei a investir em Chick Lits depois que conheci os livros da Meg Cabot, e me apaixonei pelo estilo. Também admiro muito outros autores, como C.S. Lewis (autor de Crônicas de Nárnia) e Markus Zusak. Cada autor me inspira de uma forma diferente pra cada novo livro que eu leio, e isso reflete no que eu estou escrevendo ou vou escrever.

3 – Você tem as mesmas características ou se acha parecida com as personagens Beni e a Dora?

Com a Beni, apenas a teimosia; a Dora já é outro caso. Não vou negar que ela é um reflexo meu enquanto estava no colegial, cheia de incertezas e insegura com a própria vida. São personagens bem diferentes, mas acho inevitável não colocar um pouquinho de mim em todos os personagens que eu escrevo.

4 – Você pretende escrever mais livros?

Com certeza! Alguns amigos meus brincam que eu sou uma máquina, porque nunca escrevo uma coisa de cada vez – são sempre dois, três livros sendo escritos ao mesmo tempo. Já estou inclusive trabalhando na continuação de Vermelho Sangue. Parar de escrever é algo que eu não pretendo fazer nunca.

5 – Qual é seu livro preferido de cabeceira?

Eu não sei se eu tenho um. Meu livro favorito muda constantemente! Mas há um bom tempo que o dono do cargo é “Eu Sou o Mensageiro”, do Markus Zusak. É fantástico, me deu uma visão completamente diferente das coisas quando o li.

6 – E qual é seu escritor favorito?

Não consigo me decidir! Gosto de muitos escritores diferentes, por isso não tenho um preferido. No momento, é o Rick Riordan (estou fissurada por Percy Jackson, tenho que admitir)

7 – Uma frase ou uma parte do seu livro que você mais gosta de ler?

Eu simplesmente adoro as conversas entre Beni e Jonas, em Vermelho Sangue, porque são muito engraçadas e cheias de mensagens subliminares. Quando eu as leio, não consigo acreditar que fui eu quem escrevi.

8 – @Diadebrilho agradece pela oportunidade de divulgá-la e pela entrevista dada.

Muito obrigada você pela oportunidade! Foi uma honra 🙂

Blog

Twitter

Beijinhos!!! 🙂

Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

13 Comentários

  1. Adorooo, como já disse, as entrevistas do Blog!
    Muito bacana ver jovens escritores! eu tb pensava em escrever um livro, quando era mais nova… Mas acabou que foi passando… :T
    Parabéns, e sucesso pra Larissa! (pro dia de Brilho tb!)
    Bjinho,
    Prit

    Responder
  2. Fernanda

     /  17 de agosto de 2010

    Quem tem o dom,realmente nos surpreende!
    Adorei conhecer a entrevistada e seus livros.
    Bjus 😉

    Responder
  3. Super legal a entrevista!
    Bjs, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    Responder
  4. Muito bacana. É legal ver sonhos publicados. Beijos para as duas.

    Responder
  5. Oiee..
    adoro as entrevistas que vc faz aqui no blog!! *-*
    Adorei saber mais sobre a Larissa e amei os livros dela!!
    Bjss =)

    Responder
  6. Oie Wa, adorei, os livros dela parecem otimos, deu vontade de ler =}}

    bjus

    Responder
  7. “Meu livro favorito muda constantemente!”
    hahaha é bom saber que não sou a única NAOSNASOASASASNAOSN

    Responder
  8. Ah, que mara! Sonho em um dia escrever um livro, mas nos ultimos dias ando com uma escassez de inspiração que só vendo…
    Crises literárias são tão tristes… Deu até vontade de saber se a Larissa já teve alguma [que já deve ter tido] e como fez pra passar por ela sem sequelas… 😉

    Responder
  9. Que legal essa entrevista é o blog dela é uma graça ..

    Bjokas

    Responder
  10. Adorei a entrevista. Parabéns!!!
    Deu vontade de ler, mas preciso terminar o q está em andamento e confesso q tá difícil por causa da correria.

    Bjs…

    Responder
  11. Poxa que massa! Eu ainda vou tentar acabar o meu! hahahah

    Bsos

    Responder
  12. Oi. Eu tbm amo ler.
    De Machado de Assis a Crepúsculo!
    Beeeeeeeeeeeijos ;*

    Responder
  13. Deve ser o máximo já ter dois livros publicados, né? Adorei a entrevista!

    Responder

Deixe um comentário